Promotores eleitorais garantem tranquilidade no 2º turno das eleições em Maceió

Sob a fiscalização dos promotores eleitorais, o segundo turno da eleição para o cargo de prefeito de Maceió ocorreu de modo tranquilo, ao longo deste domingo (30), nas três zonas eleitorais da cidade. Ao todo, nove membros do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) acompanharam o trabalho da Justiça Eleitoral na Capital.
Segundo o coordenador das Promotorias Eleitorais, Edelzito Andrade, tal como no primeiro turno das eleições deste ano, o pleito ocorreu dentro da normalidade esperada pelo órgão ministerial. “Ao fiscalizarem o fiel cumprimento da legislação vigente, os promotores que atuaram no processo eleitoral ajudaram a garantir o livre exercício do direito do voto para a população de Maceió”, diz.
A promotora eleitoral Norma Suely Medeiros, responsável por acompanhar o andamento da 1ª zona eleitoral, confirmou o comportamento pacífico de candidatos e eleitores neste domingo. “Tivemos um dia bem tranquilo, sem problemas até mesmo com propaganda eleitoral dos agentes envolvidos. Por onde passei, não houve panfletagem, boca de urna, aglomerações de pessoas. A votação do segundo turno da eleição de Maceió foi realmente marcada pela tranquilidade”, afirma.
Além de Norma Suely, também representaram o Ministério Público Eleitoral os promotores Alba Lúcia Torres, Vicente José Porciúncula, Isaac Sandes, Maria José Alves, Micheline Tenório, Sandra Malta, Adriana Gomes e Margarida Maria Couto.
Últimas notícias

Workshop vai abordar serviços da Junta Comercial e abertura automática de empresas

Acusada de matar mulher com golpes de faca é presa em Palmeira dos Índios

Moraes acata recomendação e arquiva pedido de prisão de Bolsonaro por obstrução à Justiça

Governo Federal realiza visita técnica ao bairro Pinheiro nesta quinta

Homem é flagrado com tornozeleira falsa para 'atrair mulheres'

Desaprovação a Lula no Nordeste sobe 9 pontos e chega a 46%, diz Quaest
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
