Cemitérios públicos se preparam para receber visitantes no Dia de Finados, em Maceió
Oito locais de Maceió foram restaurados a fim de receber os familiares dos mortos na quarta-feira
No dia 2 de novembro, na maior parte dos países ocidentais, acontece o Dia de Finados. A data tem como objetivo relembrar a memória daqueles que se foram, bem como rezar pela alma deles. Em Maceió, a próxima quarta-feira será marcada por missas e muitas homenagens. Para bem receber os visitantes, os cemitérios públicos da capital passaram por restaurações.
Ao todo, oito locais foram contemplados com os reparos, realizados por meio de parceria com a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). As obras foram realizadas de maneira gradual, mas foram acentuadas com a proximidade da data.
No cemitério de São José, por exemplo, o maior da capital alagoana, a Prefeitura de Maceió programou mutirão para organizar os locais e deixá-los mais cuidadosos. No Prado, no cemitério da Piedade, algumas capelas foram reformadas e também foram realizadas reformas de alvenaria. A expectativa é de que 20 mil maceioenses saiam de suas casas para prestar homenagens aos entes queridos.
Para garantir a segurança no feriado, a SMCCU já enviou um ofício para a SMTT e Guarda Municipal. O policiamento em algumas regiões será reforçado. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito se concentração em algumas regiões de maior fluxo de trânsito para amenizar possíveis transtornos ou até mesmo engarrafamentos.
Aqueles que desejam comercializar flores e outros artifícios neste dia precisarão se dirigir ao setor de fiscalização da SMCCU para requerer e formalizar o pedido.