Provas do Enem serão adiadas para alunos que fariam exame em escolas ocupadas
Lista com instituições ocupadas será divulgada às 18h desta terça-feira (1); provas acontecerão nos dias 3 e 4 de dezembro

Durante uma entrevista coletiva concedida pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, na tarde desta terça-feira (1º), 191.494 dos 8,7 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem 2016) não irão participar das provas neste fim de semana (5 e 6 de novembro) , em razão da ocupação de 304 escolas listadas como locais de provas.
Segundo a presidente, a lista com todas as escolas ocupadas deve ser publicada até as 18h no site do Inep. Em Alagoas, 15 locais de provas estão ocupados por estudantes que protestam contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio. Os dois estados com mais ocupações são o Paraná, com 74 locais ocupados e 41.168 alunos afetados, e Minas Gerais, com 59 locais e 42.671 alunos prejudicados.
Os inscritos afetados pelas ocupações serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível, ainda, acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161. O custo da nova aplicação das provas ainda não foi divulgado pelo Inep, mas, segundo estimativas, ultrapassará R$ 8 milhões.
Por outro lado, os estudantes locados nas unidades de ensino que não foram ocupadas, farão as provas normalmente neste fim de semana.
Novos locais de prova
O Inep está preparando um plano logístico para garantir a segurança e tranquilidade da aplicação das provas no início de dezembro. Os novos locais de prova serão divulgados oportunamente.
Últimas notícias
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
