Provas do Enem serão adiadas para alunos que fariam exame em escolas ocupadas
Lista com instituições ocupadas será divulgada às 18h desta terça-feira (1); provas acontecerão nos dias 3 e 4 de dezembro
Durante uma entrevista coletiva concedida pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, na tarde desta terça-feira (1º), 191.494 dos 8,7 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem 2016) não irão participar das provas neste fim de semana (5 e 6 de novembro) , em razão da ocupação de 304 escolas listadas como locais de provas.
Segundo a presidente, a lista com todas as escolas ocupadas deve ser publicada até as 18h no site do Inep. Em Alagoas, 15 locais de provas estão ocupados por estudantes que protestam contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio. Os dois estados com mais ocupações são o Paraná, com 74 locais ocupados e 41.168 alunos afetados, e Minas Gerais, com 59 locais e 42.671 alunos prejudicados.
Os inscritos afetados pelas ocupações serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível, ainda, acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161. O custo da nova aplicação das provas ainda não foi divulgado pelo Inep, mas, segundo estimativas, ultrapassará R$ 8 milhões.
Por outro lado, os estudantes locados nas unidades de ensino que não foram ocupadas, farão as provas normalmente neste fim de semana.
Novos locais de prova
O Inep está preparando um plano logístico para garantir a segurança e tranquilidade da aplicação das provas no início de dezembro. Os novos locais de prova serão divulgados oportunamente.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
