Evento gastronômico do país promete movimentar a vida boêmia alagoana
Lançamento acontece durante feira gastronômica no Maceió Shopping de 3 a 6 de novembro
A Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL) irá promover pelo sexto ano consecutivo um dos maiores e mais importantes eventos de gastronomia do Brasil: o Festival Bar em Bar, que este ano contará com patrocínio nacional da Companhia de Bebidas das América (Ambev), acontece entre os dias 3 e 20 de novembro e tem como tema “o festival que celebra a gente”.
O Bar em Bar, considerado um marco na vida boêmia das cidades que participam do evento, tem como objetivo reunir estabelecimentos de todos os estados brasileiros com foco na valorização deste segmento que é, sem dúvida, uma das grandes paixões nacionais.
A ideia é valorizar a gastronomia destes bares e restaurantes com a premissa que cada estabelecimento participante prepare um petisco especial a ser vendido durante esse período no valor de R$ 20,00.
Além disso, considerando o papel social que o bar exerce, o festival quer exaltar os encontros entre amigos e familiares, que se reúnem nas mesas dos bares e botecos para celebrar a vida. O cliente que comprar o prato participante do Bar em Bar também vai ganhar uma bebida.
"Em torno da mesa do bar se reúnem famílias, amigos, casais de namorados, colegas de trabalho. Seja para aproveitar o happy hour, comemorar uma promoção no escritório, o aniversário do melhor amigo, o casamento da irmã, ou mesmo para discutir política, futebol e religião, não há espaço mais democrático que o bar. Este ano, o festival celebra justamente estes encontros, celebra a vida e as pessoas que ali se encontram. Queremos destacar a importância e o papel social destes espaços para as pessoas e as cidades", afirma o presidente da Abrasel/AL, Thiago Falcão.
Em Alagoas, 24 estabelecimentos de alimentação fora do lar da cidade de Maceió estarão participando deste evento que promete movimentar ainda mais o circuito gastronômico da nossa terra e apresentar aos nossos consumidores a diversidade culinária que nosso estado tem.
A secretária executiva da Abrasel/AL, Mônica Bonfim, conta que a entidade está empenhada em realizar um excelente evento para que, assim como nos anos anteriores, o Bar em Bar movimente as ruas da cidade. “Trabalhamos para mostrar que bar é lugar de amizade, lugar de trocar ideias. Queremos mostrar à população que as pessoas podem sair, gastar pouco, ouvir uma boa música e encontrar os amigos”, conta Mônica.
Lançamento
Para lançar o festival, a Abrasel/AL recebeu o apoio do Maceió Shopping e irá realizar uma feira gastronômica no estacionamento do empreendimento em questão durante os dias 3, 4, 5 e 6 de novembro a fim de apresentar o Bar em Bar e reunir todos os estabelecimentos participantes desta edição para que cada um possa apresentar seus petiscos à população maceioense.
Na ocasião, serão montadas 28 barracas, entre caixas, bares e restaurantes em uma estrutura de 576 m² onde cada chef poderá apresentar e vender uma porção de tamanho especial do prato selecionado para o Festival. A festa de lançamento será aberta ao público no horário entre 17h e 22h e contará com programação musical.
Os interessados poderão experimentar as delícias no local, vendidas a um valor, também especial, de R$ 10,00 por petisco. A estimativa da organização é que 15 mil pessoas visitem a feira durante os dias de lançamento.
Para conhecer os bares e restaurantes que participam desta edição do Bar em Bar e os pratos oferecidos por cada um acesse www.barembar.com.br
Últimas notícias
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Homem é flagrado furtando celulares e cartão de débito em caminhão na Ponta Verde
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
