Sefaz libera créditos da Nota Fiscal Cidadã a 1.500 alagoanos
Pagamento engloba solicitações feitas entre 1º de setembro e 25 de outubro
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) liberou o repasse dos créditos da campanha Nota Fiscal Cidadã para esta sexta-feira (4). A liberação ocorre para os consumidores solicitantes entre os dias 1º de setembro e 25 de outubro.
Neste lote, serão pagos R$ 154 mil a 1.500 consumidores requisitantes, aproximadamente, creditado em conta corrente cadastrada no sistema pelo próprio participante.
A gerente do Programa Educação Fiscal da Sefaz, Glácia Tavares, relembra a importância da participação na campanha Nota Fiscal Cidadã. “Além de ter o retorno de uma parcela do ICMS pago na aquisição de produtos em estabelecimentos comerciais, por meio da inserção do CPF na nota fiscal, o consumidor pode ajudar doando suas notas a instituições sociais beneficentes”, afirma.
Sobre o repasse, Glácia ainda informa que é preciso que as informações no cadastro de todos os consumidores estejam atualizadas. Caso ocorra algum problema, o participante deve procurar a gerência de Educação Fiscal, em Jacarecica, e levar o extrato bancário para que seja aberto processo administrativo.
Participar da campanha é simples. Basta preencher o cadastro no site www.sefaz.al.gov.br/nfc e, a cada compra efetuada, inserir seu CPF na nota fiscal. Os créditos acumulados ficam disponíveis no sistema para consulta.
Mais informações sobre a Campanha Nota Fiscal Cidadã podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou na Gerência de Educação Fiscal, em Jacarecica, no Já do Farol ou no Shopping Pátio Maceió.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
