Educação

MEC altera data do Enem dos presidiários para os dias 13 e 14 de dezembro

Por Redação com assessoria 04/11/2016 16h04
MEC altera data do Enem dos presidiários para os dias 13 e 14 de dezembro

As datas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou jovens sob medida socioeducativa foram modificadas para os dias 13 e 14 de dezembro. O edital divulgando a alteração foi publicado nesta sexta feira, 4, no Diário Oficial da União (DOU).

A aplicação do Enem PPL ocorreria nos dias 6 e 7 de dezembro. Contudo, houve necessidade de adiar essas provas para adequar a logística em decorrência da segunda prova do Enem, que precisará ser aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro, para os inscritos que participariam desse Exame em escolas atualmente ocupadas.

Na edição passada do Enem PPL, houve 45,5 mil participantes, um aumento de 19% em relação a 2014, quando foram registradas 38,1 mil inscrições. O Exame será realizado nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional de cada unidade federativa do Brasil, desde que tenham firmado o Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos com o Inep.

Clique aqui para acessar o edital com as informações da alteração da data de aplicação do exame.