MEC altera data do Enem dos presidiários para os dias 13 e 14 de dezembro
As datas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou jovens sob medida socioeducativa foram modificadas para os dias 13 e 14 de dezembro. O edital divulgando a alteração foi publicado nesta sexta feira, 4, no Diário Oficial da União (DOU).
A aplicação do Enem PPL ocorreria nos dias 6 e 7 de dezembro. Contudo, houve necessidade de adiar essas provas para adequar a logística em decorrência da segunda prova do Enem, que precisará ser aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro, para os inscritos que participariam desse Exame em escolas atualmente ocupadas.
Na edição passada do Enem PPL, houve 45,5 mil participantes, um aumento de 19% em relação a 2014, quando foram registradas 38,1 mil inscrições. O Exame será realizado nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional de cada unidade federativa do Brasil, desde que tenham firmado o Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos com o Inep.
Clique aqui para acessar o edital com as informações da alteração da data de aplicação do exame.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
