Durante Enem, Alagoas vai contar com reforço de 1.750 policiais militares
Tropa cuidará da escolta das provas e segurança nos locais de aplicação

Os 26 municípios alagoanos onde ocorrerão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos próximos dias 5 e 6, contarão com um efetivo de 1.750 policiais militares, a pé e motorizados, bem como do Grupamento Aéreo, que estarão distribuídos entre a escolta e segurança nas 348 unidades escolares da capital e interior. A operacionalidade foi dividida em quatro regiões.
As atividades começam nesta sexta-feira (04) com escolta das provas para os locais onde serão aplicadas e findam na segunda-feira (7) com a operação reverso ou escolta com recolhimento e traslado das provas todas para a capital.
Na área do Comando da Capital, nos municípios de Maceió, Pilar, Rio Largo e Marechal Deodoro as provas acontecem em 140 escolas. Já nos municípios do Comando de Policiamento do Interior (CPI), região da Zona da Mata e Alto Sertão, a polícia estará de prontidão em Água Branca, Batalha, Delmiro Gouveia, São José da Tapera, Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores perfazendo 41 locais de provas.
No Agreste e Litoral Sul, a presença da tropa é a maior, abrangendo Arapiraca, Girau do Ponciano, Traipu, Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Igaci, Penedo, Coruripe, São Miguel dos Milagres, Campo Alegre, Boca da Mata, Atalaia e Viçosa. Ao todo a polícia estará em 132 escolas.
Por fim, na Zona da Mata e Litoral Norte, as atenções com reforça militar estarão voltadas para União dos Palmares, Porto Calvo e São Luiz do Quitunde.
O coordenador geral de operações da Polícia Militar no Enem, major Luiz Santos, acredita que o período será de tranquilidade.
“Mediante o emprego do efetivo que foi planejado para essa demanda do Enem 2016, a expectativa é de que tudo transcorrerá pacificamente em todo o período de aplicação das provas. Em razão do reforço do policiamento disponibilizado pela Polícia Militar , teremos mo mínimo dois policiais por local de prova, além do patrulhamento no entorno contando com suporte aéreo”, ressalta o major Santos.
A PM trabalhará em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Federal, os Correios, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Eletrobras, a Casal, o Samu e o Cesgranrio.
Mobilização
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) estará de prontidão com um Centro de Comando de Controle durante o período de aplicação de provas do Enem, a partir das 7h, deste sábado (5), na Sala de Situação do órgão. Representantes das unidades integradas polícias Civil, Militar e Federal, Corpo de Bombeiros, SMTT, Samu, além de agências de inteligência ficarão atentas a todas as ocorrências na capital e interior.
O Comando foi criado para uma pronta resposta em caso de ilícitos detectados.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
