Durante Enem, Alagoas vai contar com reforço de 1.750 policiais militares
Tropa cuidará da escolta das provas e segurança nos locais de aplicação
Os 26 municípios alagoanos onde ocorrerão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos próximos dias 5 e 6, contarão com um efetivo de 1.750 policiais militares, a pé e motorizados, bem como do Grupamento Aéreo, que estarão distribuídos entre a escolta e segurança nas 348 unidades escolares da capital e interior. A operacionalidade foi dividida em quatro regiões.
As atividades começam nesta sexta-feira (04) com escolta das provas para os locais onde serão aplicadas e findam na segunda-feira (7) com a operação reverso ou escolta com recolhimento e traslado das provas todas para a capital.
Na área do Comando da Capital, nos municípios de Maceió, Pilar, Rio Largo e Marechal Deodoro as provas acontecem em 140 escolas. Já nos municípios do Comando de Policiamento do Interior (CPI), região da Zona da Mata e Alto Sertão, a polícia estará de prontidão em Água Branca, Batalha, Delmiro Gouveia, São José da Tapera, Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores perfazendo 41 locais de provas.
No Agreste e Litoral Sul, a presença da tropa é a maior, abrangendo Arapiraca, Girau do Ponciano, Traipu, Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Igaci, Penedo, Coruripe, São Miguel dos Milagres, Campo Alegre, Boca da Mata, Atalaia e Viçosa. Ao todo a polícia estará em 132 escolas.
Por fim, na Zona da Mata e Litoral Norte, as atenções com reforça militar estarão voltadas para União dos Palmares, Porto Calvo e São Luiz do Quitunde.
O coordenador geral de operações da Polícia Militar no Enem, major Luiz Santos, acredita que o período será de tranquilidade.
“Mediante o emprego do efetivo que foi planejado para essa demanda do Enem 2016, a expectativa é de que tudo transcorrerá pacificamente em todo o período de aplicação das provas. Em razão do reforço do policiamento disponibilizado pela Polícia Militar , teremos mo mínimo dois policiais por local de prova, além do patrulhamento no entorno contando com suporte aéreo”, ressalta o major Santos.
A PM trabalhará em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Federal, os Correios, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Eletrobras, a Casal, o Samu e o Cesgranrio.
Mobilização
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) estará de prontidão com um Centro de Comando de Controle durante o período de aplicação de provas do Enem, a partir das 7h, deste sábado (5), na Sala de Situação do órgão. Representantes das unidades integradas polícias Civil, Militar e Federal, Corpo de Bombeiros, SMTT, Samu, além de agências de inteligência ficarão atentas a todas as ocorrências na capital e interior.
O Comando foi criado para uma pronta resposta em caso de ilícitos detectados.
Últimas notícias
Prefeito JHC e vice Rodrigo Cunha inauguram novo Ginásio Tenente Madalena
Estado diz que transferência da Escola Alberto Torres foi imposta por desastre da Braskem
Homem é encontrado morto dentro de cacimba em Limoeiro de Anadia
Nova lei cria Fundo de Inovação em Arapiraca sem definir valores iniciais
Projetos com emendas parlamentares em Alagoas podem ser anulados após alerta da PGE
Trote sobre assalto com reféns mobiliza Polícia Militar na Avenida Moreira e Silva
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
