Acusado de matar homem após cobrança de dívida vai a julgamento
Estão pautados para a próxima quarta-feira (16) seis julgamentos que integram o Mês Nacional do Júri. As sessões ocorrerão em Maceió e nas comarcas de Palmeira dos Índios, Penedo, Porto Calvo, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Campos.
Na Capital, às 13h, o juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal, preside o julgamento do réu Jonas Silva Santos, acusado de tentar matar Jorge da Silva Santos, em abril de 2013. De acordo com os autos, o acusado foi cobrar uma dívida e, durante discussão, sacou uma arma e disparou contra a vítima.
Em Palmeira dos Índios, o réu Cristiano Wanderley Peixoto vai a júri, às 9h, acusado de matar Oldemar Alves de Oliveira e lesionar Benedito Leopoldino Araújo. O caso aconteceu em novembro de 2008. A sessão será conduzida pela juíza Carolina Sampaio Valões da Rocha, no auditório da Faculdade do Sertão - Cesmac.
O réu Clayton Santos será julgado, na Comarca de Penedo, por tentar matar José Aldo da Silva, em abril de 2010. De acordo com a denúncia, Clayton disparou contra José Aldo, mas a arma de fogo não funcionou, sendo a vítima atingida com um tiro na boca pelo comparsa José Elson Correia, que não será julgado, pois já faleceu. Em depoimento, a vítima afirmou que os acusados o matariam pois ele sabia de um roubo. O julgamento está marcado para as 7h30 e será presidido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.
Na Comarca de Porto Calvo, acontece, a partir das 9h, o julgamento do réu Amaro Lopes do Nascimento, acusado de tentar matar a ex-companheira Andreia Silva de Melo, no dia 19 de fevereiro deste ano, ateando fogo à mesma, que não morreu graças à intervenção de terceiros. Segundo a denúncia, o acusado não aceitava o fim do relacionamento. O juiz José Eduardo Nobre Carlos presidirá a sessão.
O réu Adgerson Antônio da Silva vai a júri na Comarca de São Luiz do Quitunde, às 9h, acusado de homicídio contra a ex-namorada Laudijane Maria da Silva, em 27 de março de 2012. Consta nos autos que o réu era inconformado com o fim do namoro e perseguia a vítima, além de já ter respondido por outro homicídio contra outra ex-namorada. O juiz Wilamo de Omena Lopes conduzirá o julgamento.
Em São Miguel dos Campos, a juíza Laila Karckoff dos Santos presidirá o julgamento do réu José Wanderson dos Santos Sabino, acusado de homicídio qualificado contra o segurança Dário Manoel Alcides dos Santos, em fevereiro de 2014, com vários disparos de arma de fogo. O júri está marcado para começar às 9h.
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
