Fazendeiros são detidos na África do Sul após colocarem homem negro em caixão

A polícia deteve dois fazendeiros brancos na África do Sul depois que estes colocaram um homem negro em um caixão e ameaçam atear fogo nele, enquanto filmavam toda a ação, informaram nesta terça-feira (15) veículos de imprensa locais.
O vídeo foi publicado no dia 8 de novembro pelo tabloide "Daily Sun", o jornal de maior tiragem do país e muito popular entre a população negra.
Na gravação, dois homens brancos vestidos à maneira tradicional dos fazendeiros sul-africanos, dizem ao homem negro em língua afrikaans que vão cobri-lo com um líquido inflamável e também ameaçam introduzir uma serpente no caixão.
A vítima permanece em silêncio no início, mas depois começa a soluçar aterrorizado quando um dos dois fazendeiros tentam fechar o caixão empurrando a tampa contra sua cabeça.
Os detidos comparecerão amanhã diante de um juiz no Tribunal da Magistratura de Middleburg, na região nordeste de Mpumalanga.
Além disso, dirigentes do partido Combatentes pela Liberdade Econômica (CLE), a terceiro força do parlamento da África do Sul, anunciaram sua presença amanhã no tribunal e pediram que sua militância ocupasse a fazenda onde ocorreu o incidente.
O líder deste partido populista, Julius Malema, compareceu duas vezes diante de um juiz nas últimas duas semanas para responder por suas seguidas convocações para que os sul-africanos negros ocupassem ilegalmente terras que pertencem aos brancos.
A África do Sul desmantelou em 1994 o regime de segregação racial do apartheid, pondo fim a mais de três séculos de dominação branca. As cicatrizes do passado e as desigualdades entre brancos e negros ainda são muito evidentes na África do Sul, apesar dos avanços gradativos conseguidos na era democrática.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
