Procuradoria Geral do Estado abre inscrições para estágio em Direito para Maceió e Arapiraca
Estão abertas até o próximo dia 2 de dezembro as inscrições para seleção de estagiários de Direito para atuação na Procuradoria-Geral do Estado (PGE). São 11 vagas, sendo nove em Maceió e duas em Arapiraca.
Os interessados em concorrer deverão comprovar, no ato da inscrição, que estão matriculados a partir do quarto período do curso de Direito de instituições de ensino sediadas em Alagoas, como aponta o Edital 01/2016 já publicado no Diário Oficial do Estado.
O dia e o local das provas serão divulgados posteriormente pelo Centro de Estudos da Procuradoria, no site da PGE e nas redes sociais da Procuradoria. O estágio tem duração prévia de um ano e, de acordo com o desempenho do estudante, pode ser prorrogado por mais seis meses. Como remuneração, os estagiários receberão bolsa mensal no valor de um salário mínimo, mais auxílio para o transporte.
Vale salientar que a contratação só não será efetivada se o estudante estiver cursando os dois últimos períodos do curso de Direito. E o estudante selecionado também não pode ter estágio em outro órgão ou instituição.
A seleção será realizada por meio de teste de múltipla escolha, contendo 50 questões objetivas, sendo cinco de direito civil e comercial; 10 de direito constitucional; 10 de direito administrativo; 10 de direito processual civil; 10 de direito tributário e financeiro; e cinco de direito do trabalho e processo do trabalho, cada uma com cinco alternativas, das quais apenas uma está correta. O conteúdo programático pode ser conferido no edital disponível no site da PGE ou no Diário Oficial do dia 3 de novembro.
Documentação exigida
As inscrições serão realizadas na Procuradoria-Geral do Estado, situada na Av. Assis Chateaubriand, nº 2578, no bairro do Prado, em Maceió e em Arapiraca na Coordenação-Geral do Interior da PGE, localizada na Avenida Rio Branco, 109, Centro.
Elas serão feitas de segunda a quinta das 14h às 17h, e na sexta-feira das 9h as 12h. Serão exigidos no ato da inscrição: original e cópia do comprovante de matrícula e do R.G ou outro documento com foto; ficha de inscrição que está disponível no site da PGE.
Os candidatos portadores de necessidades especiais deverão acrescentar à documentação um laudo médico expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições. Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão entregar, além da documentação, uma lata de leite integral – que depois de arrecadado será encaminhado a entidades de assistência comunitária.
Últimas notícias
Teca Nelma reafirma pioneirismo ao lançar mais uma seleção pública para destinação de emendas
Alagoas é o 2º do Nordeste com o maior número de trabalhadores com carteira assinada
Acompanhamento nutricional é essencial antes e depois da cirurgia bariátrica, diz especialista
Sesau AL passa a integrar a Rede Nacional de Dados em Saúde
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
