Empresa espanhola anuncia início de obras em AL para 2017 e irá gerar 26 empregos diretos
A empresa espanhola Esmalglass, uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos, deu mais um passo para a instalação de sua unidade fabril em Alagoas. Na quarta-feira (30), a empresa anunciou, durante reunião com gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o início da construção para o mês de fevereiro, com operação prevista para novembro de 2017.
A data é condicionada aos prazos previstos para o licenciamento ambiental necessário para o início das obras. Na ocasião, o diretor-geral da empresa, João Batista Borgert, apresentou o projeto da primeira fase da construção e as principais demandas do empreendimento, que deverão ser solucionadas com o apoio do Governo do Estado.
A primeira etapa de instalação terá um investimento de R$ 20 milhões de reais e uma área construída de 6mil m², gerando 26 empregos diretos.
Em negociação há dois anos, a empresa foi uma das primeiras a ser prospectada na gestão do governador Renan Filho, consequência de um trabalho de atração pautado em visitas in loco, que permite o contato com as necessidades dos empreendimentos para, a partir disso, oferecer o apoio necessário na viabilização de novos investimentos.
“A instalação da Esmalglass e o início das obras comprovam os resultados positivos que alcançamos através do trabalho de prospecção. O esforço do Governo do Estado e os incentivos do Novo Prodesin foram fundamentais para atrair mais uma unidade fabril, e será fundamental, também, para mantermos o empreendimento em Alagoas”, ressaltou o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes.
O grupo Esmalglass contou com incentivos locacionais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). A implantação da nova unidade fabril será no Polo Industrial de Marechal Deodoro, com investimento total de 45 milhões e 240 empregos diretos e indiretos.
Participaram da reunião, ainda, o secretário executivo do Gabinete Civil, Adrualdo Catão, e o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Andrey Gameleira.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
