Empresa espanhola anuncia início de obras em AL para 2017 e irá gerar 26 empregos diretos

A empresa espanhola Esmalglass, uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos, deu mais um passo para a instalação de sua unidade fabril em Alagoas. Na quarta-feira (30), a empresa anunciou, durante reunião com gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o início da construção para o mês de fevereiro, com operação prevista para novembro de 2017.
A data é condicionada aos prazos previstos para o licenciamento ambiental necessário para o início das obras. Na ocasião, o diretor-geral da empresa, João Batista Borgert, apresentou o projeto da primeira fase da construção e as principais demandas do empreendimento, que deverão ser solucionadas com o apoio do Governo do Estado.
A primeira etapa de instalação terá um investimento de R$ 20 milhões de reais e uma área construída de 6mil m², gerando 26 empregos diretos.
Em negociação há dois anos, a empresa foi uma das primeiras a ser prospectada na gestão do governador Renan Filho, consequência de um trabalho de atração pautado em visitas in loco, que permite o contato com as necessidades dos empreendimentos para, a partir disso, oferecer o apoio necessário na viabilização de novos investimentos.
“A instalação da Esmalglass e o início das obras comprovam os resultados positivos que alcançamos através do trabalho de prospecção. O esforço do Governo do Estado e os incentivos do Novo Prodesin foram fundamentais para atrair mais uma unidade fabril, e será fundamental, também, para mantermos o empreendimento em Alagoas”, ressaltou o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes.
O grupo Esmalglass contou com incentivos locacionais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). A implantação da nova unidade fabril será no Polo Industrial de Marechal Deodoro, com investimento total de 45 milhões e 240 empregos diretos e indiretos.
Participaram da reunião, ainda, o secretário executivo do Gabinete Civil, Adrualdo Catão, e o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Andrey Gameleira.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
