Brasil

Corpos de vítimas de acidente da Chape chegam à Arena Condá para homenagens

Por Redação com Uol Notícias 03/12/2016 12h12
Corpos de vítimas de acidente da Chape chegam à Arena Condá para homenagens

Quase três horas depois de os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) com os corpos das vítimas do acidente aéreo com o elenco da Chapecoense chegar ao aeroporto de Chapecó, receber honras militares e deixar o local em cortejo fúnebre, as vítimas chegaram à Arena Conda, onde foram recebidos pelos milhares de torcedores dentro e fora do estádio. Ao som de "o campeão voltou" e outras músicas. 

A torcida, mesmo de longe, mostrou muita emoção na chegada dos 50 caixões ao estádio. Assim que que os caixões foram sendo posicionados, as famílias já se aproximavam de seus entes queridos. 

Do lado de fora da Arena, a torcida assiste à cerimônia por meio de um telão.

Nem mesmo a chuva afastou os diversos torcedores que foram ao estádio para a despedida dos jogadores e outros integrantes do clube que morreram no acidente.

Parentes e amigos próximos das vítimas se despedem de seus entes queridos no gramado, em uma área coberta próxima dos caixões.

Na arquibancada, os torcedores se dividem entre o silêncio, cantos e aplausos. "Vamos, vamos, Chape" e "Ole, ole, ole, ole, Chape" são algumas das palavras ditas pela torcida.

A mãe do goleiro Danilo, Ilaídes Padilha, foi muito aplaudida ao dar uma volta no gramado antes da chegada dos caixões.