Alan Ruschel deixa a UTI e já fala em voltar ao futebol, contam familiares
A recuperação do lateral Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, avança bem a cada dia. O jogador deixou a UTI nesta quarta-feira (07) e já fala em retornar ao Brasil e voltar a jogar futebol.
É o que conta a noiva de Alan, Marina Storchi, e a irmã do jogador, Amanda, que vêm divulgando diariamente informações sobre a recuperação do atleta, que segue internado no hospital San Vicente, em Medellín, na Colômbia.
Amanda contou que Alan deixou a UTI, como previa os médicos, e que aguarda definição sobre quando poderá voltar para o Brasil.
"Ótimas notícias. O Alan saiu da UTI, está caminhando sozinho, tomando banho, falando bem, comendo sozinho, em uma recuperação astronômica, surpreendente. Estamos todos muito felizes com tudo que Deus está fazendo em nossas vidas. Mais uma vez agradeço a todos pelas orações e carinho que vocês têm nos passado. Estamos aguardando pela definição da volta dele ao Brasil. Grande corrente de orações pro Neto e pro Follmann, que ainda é muito delicado. #forçafamíliachape #forçaNeto#forçaAlan #forçaFollmann #forçaRafael#obrigadaDeus", escreveu Amanda.
Mais cedo, a noiva do jogador, Marina Storchi, que está com ele em Medellín, falou que o atleta fala muito em voltar a jogar futebol e que pensa no futuro.
"Ele fala de voltar a jogar. Sempre falou que é o quem mais gosta de fazer. Ele sempre ficava angustiado quando estava machucado. Aqui é o que ele fala. Ele fala que vai voltar, mas não pego muito no assunto pra não criar expectativa. Não quero criar expectativa nele e depois não acontecer. Eu sempre fui muito 'pés no chão'", contou em entrevista ao SporTV.
Alan Ruschel é um dos sobreviventes que se encontra em melhor estado. Marina ainda disse que está impressionada com a evolução do lateral.
"Ele está bem, super bem, dentro do quadro. Não podemos criar expectativas. Ele conversa normal. Ele agradeceu os mais próximos. Está bem, pensamento positivo. Ele é super positivo, é um touro. Ele só pensa em sair, tudo do futuro ele já está planejando. Eu não sabia que ele poderia caminhar rápido assim, sozinho. Ele disse que ainda tem um pouco de medo, porque sente... Mas está tudo certo", disse a noiva do jogador.
Outro sobrevivente que está evoluindo bastante é Rafael Henzel. O jornalista tem postado várias fotos do hospital. Na segunda, posou com camisa do Atlético Nacional dada por um dos médicos ao jornalista. Ele ainda luta contra uma pneumonia.
Um novo informativo oficial deve ser dado na tarde desta quarta-feira (07) pelos médicos da Chapecoense que estão em Medellín.
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
