Polícia Militar promove formatura de 45 aspirantes a oficial nesta sexta-feira
Solenidade ocorre no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, em Maceió
A Polícia Militar de Alagoas forma oficialmente, às 19h desta sexta-feira (9), mais uma turma de aspirantes a oficial PM. No total, serão 45 cadetes concluintes, sendo 42 de Alagoas e três do Mato Grosso do Sul. A solenidade, que marca a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), acontece no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
A cerimônia militar celebra a formação dos novos aspirantes, que reforçarão o policiamento em todo o Estado. Os formandos foram aprovados em concurso público e iniciaram o curso em 30 de abril de 2014.
Durante a formatura, os cadetes deixarão seus espadins de lado e receberão a espada, símbolo do oficialato da Polícia Militar.
Os futuros aspirantes passaram por um longo período de preparação, recebendo instruções em tempo integral em mais de 80 disciplinas. As atividades permearam os campos das ciências jurídicas, sociais e políticas, tendo o objetivo de capacitar os agentes para o exercício de comando e gestão das atividades de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, defesa civil e territorial.
A turma leva o nome do capitão PM Rodrigo Moreira Rodrigues, morto em serviço no último dia 9 de abril, e tem como patrono o governador Renan Filho. O promotor de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, eleito recentemente como o novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, será o paraninfo.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
