Após audiência no MPT, Governo de AL garante pagar recursos atrasados a hospitais
Secretário da Fazenda afirmou que hospitais devem receber repasses relativos a setembro e outubro
Após audiência realizada na manhã desta segunda-feira (12), no Ministério Público do Trabalho (MPT), o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, informou que os recursos destinados a hospitais filantrópicos do Estado, relativos aos meses de setembro e outubro, devem ser repassados até o natal. Representantes dos trabalhadores dos hospitais informaram que as instituições dependem dos recursos - provenientes do Sistema Único de Saúde - para pagar o 13º salário dos trabalhadores, mas alegaram que, até agora, o Estado apenas repassou os recursos relativos ao mês de agosto.
O secretário George Santoro também deverá analisar, até a próxima sexta-feira, 16, a proposta apresentada pelo Hospital do Açúcar para o pagamento de 50% do valor dos repasses ainda neste ano e o restante até 10 de janeiro de 2017, relativos ao mês de novembro. O hospital alegou, durante a audiência, que não terá condições de pagar o 13º dos trabalhadores se esses recursos não forem repassados.
Durante a audiência, conduzida pelo procurador do Trabalho Cássio Araújo, a secretária do Estado da Saúde, Rosângela Wyszomirska, informou que a expectativa é de que, em 2017, o Estado busque alternativas para reduzir os prazos de pagamento aos hospitais – que, atualmente, varia entre 45 e 60 dias. Sindicatos que representam os trabalhadores alegam que o prazo longo prejudica a categoria, que sofre com atrasos salariais e de outros benefícios.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
