Polícia desmancha organização criminosa e prende sete suspeitos de homicídios em Rio Largo
Operação foi deflagrada na madrugada desta segunda-feira (12), na região metropolitana de Maceió
Atualizada às 17h02
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta terça-feira (13), em coletiva à imprensa, os detalhes da investigação, a localização de integrantes de uma organização criminosa conhecida como "Grupo da 16", suspeita de cometer diversos homicídios no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Ao todo, 18 mandados de busca e de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Ao todo, cinco integrantes da organização criminosa foram presos e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos. Foram presos: Erivaldo da Silva, vulgo "Erivaldo Marchante", de 33 anos; Paulo Fernandes de Oliveira Júnior, vulgo "Bebão", de 34 anos; Luiz Felipe Conceição da Silva, 18 anos; Márcio Antônio Barbosa Vieira, vulgo "Dentinho", de 27 anos; e Raul dos Santos Silva, de 19 anos. Já os adolescentes apreendidos foram identificados pelas iniciais J.A.J.D.S e A.A.D.J.F.
O delegado Manoel Acássio informou que os presos Erivaldo, Paulo e Luiz Felipe são responsáveis pelo assassinato de um integrante do próprio grupo criminoso. Provavelmente o crime foi motivado por queima de arquivo. Já os presos Raul e Márcio, juntamente com o menor A.A.D.J.F, foram responsáveis pelo homicídio de Fernando Mendes da Silva, no dia 5 de novembro, no Loteamento Santa Teresa, em Rio Largo. Os suspeitos assassinaram a vítima, com disparos de arma de fogo, pois possuíam uma desavença pelo tráfico de drogas na região. A vítima foi assassinada após ter sido amarrada e agredida, pelos moradores da região que suspeitaram que ele estava arrombando uma residência.
Outros envolvidos em homicídios estão foragidos. A polícia trabalha para capturar os criminosos. Ao todo 11 pessoas estão foragidas. A polícia pede o apoio da população para identificar os demais envolvidos nas organizações criminosas. São eles: Erick Diego Lins da Silva; Erivelton Cleberson Lins da Silva, vulgo "Kebo"; Elielson Firmino, vulgo "Écio"; José Williams Joaquim da Silva; Erenildo Marques da Silva; Emerson David Lins da Silva; Marco, vulgo "Negão"; Capoeira; Douglas Alves e José Clebson da Silva, vulgo "Queda". As denúncias podem ser feitas por meio do número 181.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
