?Certidão negativa de nada consta pode ser emitida pelo site do TJ/AL

Com o objetivo de trazer celeridade e facilidade aos jurisdicionados, a Coordenação de Juizados Especiais do Poder Judiciário de Alagoas passa a disponibilizar a certidão negativa de nada consta no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A medida faz parte do sistema Saj e começou a funcionar na última segunda-feira (12).
Com a informatização da emissão do documento, aqueles que não possuem processos cível ou criminal em andamento em seu nome, ou seja, a certidão de nada consta é negativa, não precisam se deslocar mais ao TJ/AL para emitir o certificado.
“Isso traz facilidade no acesso do cidadão. Às vezes, pessoas que moram no interior precisam vir à Coordenação pegar a certidão ou até mesmo em um momento em que o Tribunal não esteja em expediente”, comentou Rosa Deisy Moreira, coordenadora dos Juizados Especiais.
Para as pessoas que possuem uma certidão positiva, isto é, com algum tipo de processo em andamento, ainda é necessário comparecer à Coordenação de Juizados Especiais para emitir a certidão. Para isso é necessário portar a Identidade e o CPF.
Passo a passo
Para retirar a certidão de nada consta negativa o usuário precisa acessar o site do TJ/AL, na parte “Ao cidadão”, localizada na parte superior do site. Em seguida clicar em “certidões”, depois acessar as certidões de 1º grau e fazer o cadastro para retirada do nada consta.
Últimas notícias

Morre Gabi, representante da luta contra a leucemia da Apala, em Maceió

Feito é encontrado em abra no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió

Audiência Pública vai debater concessão dos serviços de drenagem urbana em Maceió

Juiz julga improcedente ação para cassação dos vereadores de MDB de Japaratinga

Audiência pública na ALE debate políticas públicas voltadas às marisqueiras
Polícia Civil institui comissão para aprofundar investigações do desaparecimento de Ana Beatriz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
