PC alerta população para golpes aplicados em sites de venda; vítima teria perdido R$ 35 mil

O delegado Robervaldo Davino, do 6° Distrito Policial (6° DP), alertou nesta terça-feira (20) sobre a ocorrência de golpes que estão sendo aplicados, em Alagoas, por meio do site de vendas OLX.
Somente na área daquela distrital, três inquéritos estão em andamento e mais um será instaurado assim que a vítima comparecer à delegacia para registrar o caso.
Há informações de que muitos outros golpes já foram aplicados no estado. Segundo o delegado, o golpe é aplicado da seguinte forma: um carro é oferecido no site com preço abaixo do mercado em torno de 10% a 15%, indicando telefone para contato. Atraída pelo desconto, a vítima liga para o número e recebe a informação de que o veículo já teria sido vendido, mas se fizer um depósito adiantando parte do pagamento, receberá prioridade na compra. Após o depósito ser feito, o golpista simplesmente some dos contatos.
Nos três casos registrados no 6° DP, os anúncios indicavam que a venda seria feita por lojas situadas na cidade de Delmiro Gouveia. “Estivemos lá, e observamos que uma das lojas está fechada, outra vende apenas caminhões e a terceira nunca teve carro daquele tipo para negociar”, disse Robervaldo Davino, acrescentando que as revendas não estão envolvidas nos golpes.
As investigações já descobriram que as contas para onde os depósitos foram feitos são das cidades de Salvador (BA), Paulo Afonso (BA) e um município do interior do estado do Pará. Em um dos casos, a vítima chegou a depositar R$ 35 mil de adiantamento, conforme relatou um dos proprietários de revenda, cujo nome foi usado pelos golpistas.
“O que orientamos é que as pessoas tenham muito cuidado, chequem se as lojas citadas e os produtos oferecidos nesses sites de venda existem realmente, e não vão em busca de vantagens ilusórias”, afirma o delegado. Ele lembrou que sua delegacia já esclareceu também vários casos em que celulares roubados eram vendidos por meio desses sites.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
