PC alerta população para golpes aplicados em sites de venda; vítima teria perdido R$ 35 mil
O delegado Robervaldo Davino, do 6° Distrito Policial (6° DP), alertou nesta terça-feira (20) sobre a ocorrência de golpes que estão sendo aplicados, em Alagoas, por meio do site de vendas OLX.
Somente na área daquela distrital, três inquéritos estão em andamento e mais um será instaurado assim que a vítima comparecer à delegacia para registrar o caso.
Há informações de que muitos outros golpes já foram aplicados no estado. Segundo o delegado, o golpe é aplicado da seguinte forma: um carro é oferecido no site com preço abaixo do mercado em torno de 10% a 15%, indicando telefone para contato. Atraída pelo desconto, a vítima liga para o número e recebe a informação de que o veículo já teria sido vendido, mas se fizer um depósito adiantando parte do pagamento, receberá prioridade na compra. Após o depósito ser feito, o golpista simplesmente some dos contatos.
Nos três casos registrados no 6° DP, os anúncios indicavam que a venda seria feita por lojas situadas na cidade de Delmiro Gouveia. “Estivemos lá, e observamos que uma das lojas está fechada, outra vende apenas caminhões e a terceira nunca teve carro daquele tipo para negociar”, disse Robervaldo Davino, acrescentando que as revendas não estão envolvidas nos golpes.
As investigações já descobriram que as contas para onde os depósitos foram feitos são das cidades de Salvador (BA), Paulo Afonso (BA) e um município do interior do estado do Pará. Em um dos casos, a vítima chegou a depositar R$ 35 mil de adiantamento, conforme relatou um dos proprietários de revenda, cujo nome foi usado pelos golpistas.
“O que orientamos é que as pessoas tenham muito cuidado, chequem se as lojas citadas e os produtos oferecidos nesses sites de venda existem realmente, e não vão em busca de vantagens ilusórias”, afirma o delegado. Ele lembrou que sua delegacia já esclareceu também vários casos em que celulares roubados eram vendidos por meio desses sites.
Últimas notícias
Campanha de Flávio diz que vai abrir sigilo após analisar documento de Lula
Educação de Maceió divulga calendário de pré-matrículas e matrículas para 2027
Motorista de app é feito refém por 5h sob ameaça em Maceió
Flávio escolhe Deltan para examinar documentos de sigilos de Lula
BR Super Carga inaugura carregador de 240 kW em Maceió e anuncia expansão em Alagoas
Pai, mãe e filha trabalham juntos pela primeira vez em voo e viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
