Folha de S. Paulo destaca turismo e a gastronomia alagoana em reportagem
O destino de Maceió estampa nesta quinta-feira (22), a capa do Caderno de Turismo do Jornal Folha de S. Paulo, que atinge 20,2 milhões de brasileiros, na média mensal, com jornal impresso, online e versões para tablet e celular. Veja aqui a matéria.
Secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, explica que a pasta tem atuado fortemente em press trips (viagens para a imprensa) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas e o trade turístico
"Temos conseguido que veículos de renome nacional voltem a Maceió para produzir novos conteúdos, conhecer novas atrações, novos chefs, novos roteiros da capital e do entorno. Isso faz com que nossos viajantes em potencial tenham acesso a informações sobre sobre a diversidade de atrações do destino, por meio de fontes confiáveis e que certamente vão inspirar muitas viagens e outras reportagens porque a mídia sempre pauta a mídia”, afirma Jair Galvão, secretário municipal de Turismo.
A reportagem da Folha tem foco no circuito gastronômico da cidade e nos atrativos naturais do entorno, que podem ser acessados a poucos quilômetros a partir da capital, como as comunidades tradicionais da Barra de São Miguel e as pousadas de São Miguel dos Milagres. Os roteiros de cada press trip são desenvolvidos de forma exclusiva para cada jornalista de acordo com o perfil e interesse de cada um.
A Semptur também apoiou a produção de reportagens do Jornal O Globo, das Revistas Top Destinos e Viaje Mais, e da equipe dos influenciadores digitais Destinos Imperdíveis e Intriper (Argentina).
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
