Interior

Renan Filho assina ordem de serviço de Centro de Convenções na Barra de São Miguel

Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), no Palácio República dos Palmares

Por Redação com assessoria 26/12/2016 14h02
Renan Filho assina ordem de serviço de Centro de Convenções na Barra de São Miguel
Renan Filho assina ordem de serviço de Centro de Convenções na Barra de São Miguel - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

O Governador de Alagoas assinou, na manhã desta segunda-feira (26), a ordem de serviço para a construção do Centro de Convenções do município da Barra de São Miguel, município do Litoral Sul. Segundo o governador, o equipamento será um catalisador de investimentos para o município. Ao todo, pouco mais de R$ 23 milhões serão investidos na obra. 

Renan Filho confirmou a prioridade do Centro de Convenções pela proporção que ela ganha no cenário de geração de renda e negócios – seja na alta ou na baixa temporada. “Dia de muita satisfação. Assinamos ordens de serviço que vão garantir a duplicação da Barra a São Miguel dos Campos e ainda o Centro de Convenções. Isso é muito importante e ainda reduzimos o valor da duplicação em R$ 26 milhões, o que deixa a obra mais barata e ágil”, comemorou o governador.

Em paralelo, o Governo de Alagoas está tocando a ampliação dos centros de convenções no Estado. Penedo, Arapiraca e Maragogi terão equipamentos desta natureza para dar vazão, segundo Renan Filho, à demanda de um tipo de turismo em ascensão, o de eventos e negócios. 

Convênios 

Durante a solendidade, o governador também assinou convênios com a Caixa Econômica Federal. Os convênios assinados dizem respeito a melhorias viárias na rodovia de acesso à Cachoeira do Meirim, construção de ciclovias e ciclo faixas; duplicação da via que liga os municípios da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos; e a elaboração de projeto de requalificação do mercado público do Complexo Habitacional do Benedito Bentes, em Maceió.

Na lista de obras ainda consta a construção de duas unidades de atenção especializada em saúde; convênio para agroindustrialização em Alagoas; implantação da vila do esporte, em Viçosa; e o projeto de apoio à infraestrutura turística.