Operações da PM resultam na prisão de seis pessoas e na apreensão de 25 armas de fogo

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou, na tarde desta quinta-feira (29), na sede do órgão, localizada no Centro de Maceió, o resultado de diversas operações policiais deflagradas em menos de 24 horas nas cidade de Porto Calvo, Estrela de Alagoas e Maceió com foco no combate à criminalidade. Ao todo seis jovens foram presos, dois adolescentes apreendidos e 25 armas de fogo apreendidas. Na coletiva, apenas dois suspeitos e as armas foram apresentadas.
Na primeira operação, no município de Porto Calvo, militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 13 armas de fogo, entre elas espingardas, revólveres, pistolas e rifles, além de munições. Uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e por vários homicídios na região também foi apreendida. Eles foram identificados como: Alisson Cavalcante dos Santos, vulgo "Maguila"; Jadilson Amaro da Silva, vulgo "Didi"; e Fábio da Silva. Além deles, um adolescente identificado pelas iniciais E.S., de 17 anos, foi apreendido.
Já em Estrela de Alagoas, no Agreste alagoano, militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) receberam uma denúncia anônima informando que suspeitos estavam escondendo armas em residências. Durante abordagem aos locais indicados, a polícia localizou cinco armas e 68 munições. Foram presos José de Souza, 55, e apreendido o adolescente E.G.A.F, de 16 anos.
Na última operação, em Maceió, três suspeitos foram mortos após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Outros dois suspeitos identificados como Elton John Santos de Mendonça, 31, e Anderson Batista dos Santos, 25, foram presos e apresentados na coletiva. Já os que morreram são: Marilson Antônio Isidoro Martins, 21; Epitácio Cerqueira dos Santos, 27, e Alisson Bruno de Carvalho Silva, 26. Os mortos possuíam passagem por tráfico, porte ilegal de arma, homicídio e roubo. Na ação também foram apreendidas cinco armas de fogo.
Participaram da coletiva o secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior; o comandante-geral da PM, Marcos Sampaio; e os delegados Carlos Reis e Valdecks Pereira.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
