Mais de 690 policiais militares garantem a segurança do réveillon 2017 em Maceió

Em Maceió, os locais de eventos tradicionais do réveillon acontecem nos bairros da Ponta Verde e no Benedito Bentes. Nas proximidades, serão realizadas festividades em Messias, Satuba, Paripueira, Marechal Deodoro (Praia do Francês, Massagueira e Centro Histórico) e na Barra de São Miguel.
Na Ponta Verde, parte baixa de Maceió, o policiamento será distribuído em dois turnos, das 19h à 1h e das 22h às 4h, sob o comando dos majores Pedro Henrique (1º Turno) e Deraldo Lins (2º Turno), além do coordenador operacional, major Alexandre Braga.
A região foi dividida em três setores compreendidos entre a Feirinha da Pajuçara e a Lanchonete McDonalds. Na região externa, acontecem os eventos privados Allure e Celebration, onde o policiamento motorizado patrulha a área.
No bairro do Benedito Bentes, na parte alta, haverá um efetivo de 72 policiais que serão distribuídos em patrulhas no período de 21h às 3h. Na Grande Maceió o efetivo de reforço se junta ao ordinário para garantir a tranquilidade do público.
Nos locais de evento serão empregados o policiamento a pé e o montado. Já no perímetro externo, Bope, Radiopatrulha, Batalhão Escolar, 8º Batalhão, Batalhão de Trânsito, 1º BPM, 3ª e 5ª CPM/I, grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além do policiamento operacional de serviço ordinário garantirão a segurança daqueles que chegam e saem destes locais.
Ao todo, 586 policiais militares a pé, 93 motorizados, 19 conjuntos da Cavalaria; além do apoio da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano(SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, serão empregados nas festividades.
De acordo com o comandante do CPC, a expectativa é de um réveillon tranquilo, com policiamento em todos os locais de eventos oficiais, utilizando as especificidades da Polícia Militar. “Queremos garantir um réveillon de paz para as famílias e para os turistas que visitam a nossa terra”, disse o oficial.
Últimas notícias

Alagoas propõe nova política de educação profissional e prioriza alunos da rede pública

Bombeiros de Alagoas participam de Simulado Operacional do Nordeste

PM prende em Maceió homem que estava foragido há 16 anos pelo crime de homicídio

Clube do Servidor será palco da Copa da Liga Arapiraquense de Futsal neste fim de semana

Polícia Civil prende homem acusado de estupro contra adolescente em Carneiros
Alta hospitalar para a morte? MP denuncia abandono de pacientes sem condições de autocuidado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
