Mais de 690 policiais militares garantem a segurança do réveillon 2017 em Maceió
Em Maceió, os locais de eventos tradicionais do réveillon acontecem nos bairros da Ponta Verde e no Benedito Bentes. Nas proximidades, serão realizadas festividades em Messias, Satuba, Paripueira, Marechal Deodoro (Praia do Francês, Massagueira e Centro Histórico) e na Barra de São Miguel.
Na Ponta Verde, parte baixa de Maceió, o policiamento será distribuído em dois turnos, das 19h à 1h e das 22h às 4h, sob o comando dos majores Pedro Henrique (1º Turno) e Deraldo Lins (2º Turno), além do coordenador operacional, major Alexandre Braga.
A região foi dividida em três setores compreendidos entre a Feirinha da Pajuçara e a Lanchonete McDonalds. Na região externa, acontecem os eventos privados Allure e Celebration, onde o policiamento motorizado patrulha a área.
No bairro do Benedito Bentes, na parte alta, haverá um efetivo de 72 policiais que serão distribuídos em patrulhas no período de 21h às 3h. Na Grande Maceió o efetivo de reforço se junta ao ordinário para garantir a tranquilidade do público.
Nos locais de evento serão empregados o policiamento a pé e o montado. Já no perímetro externo, Bope, Radiopatrulha, Batalhão Escolar, 8º Batalhão, Batalhão de Trânsito, 1º BPM, 3ª e 5ª CPM/I, grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além do policiamento operacional de serviço ordinário garantirão a segurança daqueles que chegam e saem destes locais.
Ao todo, 586 policiais militares a pé, 93 motorizados, 19 conjuntos da Cavalaria; além do apoio da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano(SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, serão empregados nas festividades.
De acordo com o comandante do CPC, a expectativa é de um réveillon tranquilo, com policiamento em todos os locais de eventos oficiais, utilizando as especificidades da Polícia Militar. “Queremos garantir um réveillon de paz para as famílias e para os turistas que visitam a nossa terra”, disse o oficial.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
