Polícia

Maceió registra a prisão de quatro pessoas por porte ilegal de arma em menos de 24h

Casos aconteceram em diversos bairros da capital; suspeitos foram detidos pela Polícia Militar

Por 7 Segundos com 7 Segundos 13/01/2017 06h06
Maceió registra a prisão de quatro pessoas por porte ilegal de arma em menos de 24h
Maceió registra a prisão de quatro pessoas por porte ilegal de arma - Foto: Cortesia/SSP

A capital alagoana registrou, na última quinta-feira (12), quatro casos de porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes aconteceram em diversas localidades de Maceió e foram contabilizados pela Polícia Militar (PM). As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

O primeiro crime ocorreu no Barro Duro. Uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha abordou um veículo suspeito durante rondas de rotina, e, após as primeiras diligências, encontrou escondido dentro do automóvel um revólver calibre 38 contendo cinco munições intactas. A condutora, identificada como Maria Eduarda Aragão Jambo, 23, residente do bairro da Gruta de Lourdes, foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes I, onde foi autuada posteriormente em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

No bairro da Levada, militares lotados no 1º BPM receberam uma denúncia de que na residência de um suspeito havia munições de arma de fogo. A guarnição foi até o local indicado pelo informante e, com a autorização da proprietária do imóvel, realizou buscas e constatou o fato. Marileide Duarte dos Santos, 47, foi presa com munições. Ela assumiu ser autora do material.

Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes e prestou depoimento ao delegado plantonista. Depois das diligências cabíveis, foi enquadrada no crime de porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Civil.

Já na parte alta de Maceió, dois casos foram contabilizados do mesmo crime. No Tabuleiro do Martins, uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento, abordou Leonardo da Silva Santos Rodrigues, 20, e encontrou com ele um revólver da marca Taurus contendo cinco munições intactas. O jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, sendo o mesmo autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ocorrência foi registrada próximo a um ponto de ônibus daquela região.

O último caso, na Chã da Jaqueira, Wemerson Cordeiro da Silva, 18, foi revistado pela Polícia Militar (PM) porque apresentava atitudes suspeitas. Ele foi detido posteriormente porque os militares apreenderam dentro de sua residência uma arma de fogo calibre 38 contendo seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. O jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.