Polícia

Armas de fogos são retiradas de circulação no interior e na capital alagoana

Por Redação com assessoria 13/01/2017 18h06
Armas de fogos são retiradas de circulação no interior e na capital alagoana
Arma de fogo apreendida pela Supervisão do 4º BPM no bairro Santa Amélia - Foto: Ascom PM/AL

Policiais militares registraram, na última quinta-feira (12), prisões por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições, tanto na capital, quanto no interior de Alagoas. A maioria das apreensões foi resultado de denúncias anônimas feitas para o 181.

Em Igaci, Ivis Rodrigues Vieira, de 33 anos, conduzia o veículo Golf, de cor prata, em atitudes suspeitas quando foi abordado por uma equipe da 3ª Companhia do 10º BPM. No interior do veículo foi localizada uma pistola Taurus calibre 380, sendo então detido e apresentado na 5ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Na capital uma das armas apreendidas foi realizada pela equipe da Supervisão do 4º BPM. Os policiais militares realizavam patrulhamento na Rua da Floresta, na Santa Amélia, quando foram informados anonimamente de que um indivíduo estava portando uma arma de fogo e amedrontando moradores da região. Com Leonardo da Silva Santos Rodrigues, de 20 anos, foi encontrado, dentro de uma mochila, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha capitão Rodrigues (BPRp) realizou apreensões nos bairros do Barro Duro e na Chã da Jaqueira, respectivamente. Maria Eduarda Aragão Jambo, de 23 anos, foi detida pela equipe RP Comando após ser ter sido encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, no interior do veículo Hyundai HR, de cor parta, conduzido por ela.

Já a RP/02 aprendeu na residência de Wemerson Cordeiro da Silva, de 18 anos, após denúncia anônima, um revólver calibre 38 contendo seis munições, destas cinco intactas e uma pinadas. Os dois envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes e autuados conforme delitos cometidos.

A Força Tática do 1º BPM, também em atendimento de denúncia, efetuou a prisão de Marileide Duarte dos Santos, 47 anos, residente no bairro da Levada, após ter apreendido na residência da mesma 14 munições de calibres 9mm. Ela foi autuada na Central de Flagrantes por posse ilegal de munições de uso permitido.