Superintendente da SMTT se reúne com taxistas
Taxistas de Maceió estiveram reunidos nesta segunda-feira (16) na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito para uma nova discussão acerca do transporte de passageiros por meio do aplicativo Uber na cidade. A categoria tem pedido fiscalização do órgão no combate ao tipo de serviço.
No encontro de forma pacífica, o superintendente da SMTT, Antonio Moura, lembrou da impossibilidade da fiscalização desde a determinação da decisão liminar (provisória) assinada pelo juiz de Direito Antônio Emanuel Dória Ferreira, da Vara da Fazenda Municipal, e publicada no dia 1º de dezembro do ano passado.
“Estamos impedidos de fiscalizar ou punir os motoristas que utilizam a plataforma para o transporte de passageiros. Mas ouviremos os anseios da classe a fim de tratarmos dos meios legais ao alcance da prefeitura para ajudá-los”, disse Moura.
O superintendente da SMTT e o corpo técnico jurídico fará uma consulta junto à Procuradoria Geral do Município. “Marcaremos uma reunião com representantes da classe e repassaremos o que nos foi orientado pela PGM. Até lá, orientamos que os taxistas também procurem por meio do sindicato as vias jurídicas que possam dar suporte à legalização do Uber junto ao poder executivo, como pleiteiam”, afirmou o gestor da SMTT.