Prévias carnavalescas abrem os festejos em Maceió no domingo (22)

A Liga Carnavalesca de Maceió e o Governo de Alagoas lançaram a programação das prévias do carnaval 2017, uma homenagem às comemorações do bicentenário da emancipação política do Estado. Ao todo serão 12 dias de festa e desfiles por toda Maceió. Os blocos receberam apoio do Governo do Estado e já têm dias e horários estabelecidos.
Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o período movimenta diversos segmentos. "Nossas festas são conhecidas por sua alegria, cores e danças. São dias que a cidade fica repleta de atrações, movimentando a economia, o turismo e, principalmente, difundindo a rica cultura alagoana", disse.
O frevo começa neste domingo (22), às 10h, na orla de Ponta Verde, com o carnaval do Edécio Lopes, ao som das marchinhas. As prévias seguem com os tradicionais bailes Vermelho e Preto, Seresteiros da Pitanguinha e Verde e Branco, além de orquestras e blocos que animam os finais de semana nas orlas de Pajuçara e Ponta Verde.
O tão aguardado Jaraguá Folia agrega vários grupos já conhecidos pela população, como o bloco Filhinhos da Mamãe e o tradicional No Escurinho é Mais Gostoso, que acontecem no dia 17 de fevereiro, a partir das 18h. A novidade para este ano é o retorno do bloco Filhos da Pauta, organizado por jornalistas alagoanos, que volta a desfilar nas ruas do boêmio bairro.
Outra novidade das prévias carnavalescas é o Carnaval Nota 10, que irá reunir milhares de foliões na orla da capital, no sábado (18), das 9h às 17h. A festa contará com a animação de orquestras de frevo e dos blocos Amigos do Rei, Samba de Nêgo, Pecinhas de Maceió, Turma da Rolinha, Sururu na Lama, Adultos na Folia e Crianças na Folia.
Durante os dias de momo também serão realizados eventos festivos. No sábado de carnaval, o bloco Filhinhos da Mamãe desfila na orla de Pajuçara, no domingo (26), o bloco Nêga Fulô anima a orla de Ponta Verde e, na terça-feira (28), blocos afros agitam a avenida marítima.
Confira abaixo a programação completa ou no link http://bit.ly/2jzMULk
22 de janeiro (domingo) - Carnaval Edécio Lopes - Ponta Verde
28 de janeiro (sábado) - Baile Vermelho e Preto - Jaraguá Tênis Clube
29 de janeiro (domingo) - Vem Ver a Banda Tocar Frevo| Banda Vulcão - Ponta Verde
04 de fevereiro (sábado) - Panelada da Rolinha - Ponta Verde
10 de fevereiro (sexta-feira) - Baile de máscaras/Seresteiros da Pitanguinha - Centro de Convenções
11 de fevereiro (sábado) - Baile Verde e Branco - Iate Clube Pajussara
12 de fevereiro (domingo) - Vem Ver a Banda Tocar Frevo / Banda Vulcão - Ponta Verde
12 de fevereiro (domingo) - Baile infantil/Seresteiros da Pitanguinha - Centro de Convenções
17 de fevereiro (sexta-feira) – Jaraguá Folia – Jaraguá
17 de fevereiro (sexta-feira) - Bloco Filhinhos da Mamãe - Museu Théo Brandão
18 de fevereiro (sábado) – Carnaval Nota 10 - Pajuçara/Ponta Verde
19 de fevereiro (domingo) – Matinê de Carnaval – Iate Clube Pajussara
19 de fevereiro (domingo) - Vem Ver a Banda Tocar Frevo| Banda Vulcão - Ponta Verde
25 de fevereiro (sábado) - Bloco Filhinhos da Mamãe - Pajuçara/Ponta Verde 26 de fevereiro (domingo) - Bloco Nêga Fulô - Pajuçara/Ponta Verde
28 de fevereiro (terça-feira) – Blocos Afros - Pajuçara/Ponta Verde
Últimas notícias

Nova unidade dos Gigantinhos chega ao bairro Feitosa com 250 vagas e entrega prevista para outubro

Avião com prefeito de João Pessoa faz pouso de emergência na Paraíba

Teca Nelma articula reunião na Câmara contra projeto de lei que proíbe transição de gênero em Maceió

Junqueiro é reconhecido pelo desempenho no IDEB e ICA 2023 e adere ao Programa Escola 10
![[Vídeo] Feira do Desapego ensina educação financeira e sustentabilidade para alunos do Santa Esmeralda](https://img.7segundos.com.br/SHzZHmZX7SMKrHgQOAiaD3nYUnA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-09-27-121916.png)
[Vídeo] Feira do Desapego ensina educação financeira e sustentabilidade para alunos do Santa Esmeralda

Motorista é flagrado dirigindo carro na Ciclovia do Trabalhador, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
