Polícia

Mulher de Lula, Marisa Letícia é submetida a nova avaliação e continua em coma induzido

Por Redação com UOL 25/01/2017 15h03
Mulher de Lula, Marisa Letícia é submetida a nova avaliação e continua em coma induzido
Marisa Leticia e Lula durante votação do primeiro turno em 2016 - Foto: AFP

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi submetida a nova avaliação para controle de sangramento cerebral, segundo boletim médico do Hospital Sírio Libanês divulgado por volta das 10h30 desta quarta-feira (25). Ela continua em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos.

"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva segue internada sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês. Nas últimas horas, foi submetida a nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral", diz o boletim. "Após avaliação das equipes médicas foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoração da pressão intracraniana." 

Segundo o assessor de imprensa do Instituto Lula, José Chrispiniano, o ex-presidente não passou a noite no hospital, mas estava no local  acompanhando a mulher ao longo da manhã.

Em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, o médico da família de Lula, Roberto Kalil Filho, disse que Marisa está sedada e respirando com ajuda de aparelhos. "Do ponto de vista clínico, [o quadro é] estável. Do ponto de vista neurológica, nessas próximas 24h, 48h os exames vão dizer a evolução mais precisa", afirmou o médico.

"Muito provavelmente, nos próximos dois ou três dias, vai ser tirada a sedação e aí tentar ver o despertar da dona Marisa."