Secretaria da Fazenda flagra depósito com 22 mil dúzias de ovos clandestinos em Rio Largo

Um depósito clandestino foi estourado no município de Rio Largo, nesta quarta-feira (25), pela fiscalização volante Região Norte da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL). No local estavam sendo descarregadas mais de 22 mil dúzias de ovos vindos do Espírito Santo sem o devido recolhimento do tributo. A ação foi desenvolvida em parceria com a Polícia Militar após a equipe fazendária suspeitar de um caminhão estacionado ao lado do galpão.
“Com o caminhão suspeito, buscamos informações no galpão, onde havia pessoas trabalhando, mas que se recusaram a abrir o portão. Acionamos o 8º Batalhão da Polícia Militar e recebemos o auxílio da Guarnição Rio Largo I, identificando as mercadorias dentro de um baú estacionado no local”, contou um dos fiscais de tributos.
De acordo com o documento fiscal, as mercadorias tinham como destino um estabelecimento na Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), mas, antes de chegar ao destino final, foi armazenada no galpão, cujo endereço não está relacionado a uma Inscrição Estadual, mantendo o recolhimento do ICMS irregular.
Para a liberação da mercadoria, o contribuinte destinatário pagou ICMS acrescido de multa, devido ao Termo de Apreensão lavrado pela irregularidade.
A abordagem faz parte das fiscalizações de rotina desenvolvidas pelas volantes fazendárias espalhadas pelo Estado com o intuito de reforçar o trabalho desenvolvido nos postos fiscais e combater a entrada irregular de mercadorias em Alagoas, que acabam prejudicando a capacidade concorrencial dos negócios locais.
Últimas notícias

Polícia identifica terceiro suspeito de envolvimento em arrastão a hamburgueria no Antares

Filho de fazendeiro que teria encomendado morte do pai morre ao reagir à ação da PC e atingir policial

Governo Lula omitiu por oito meses R$ 2,5 bilhões em honorários da AGU

Últimos dias para se inscrever no edital do Programa Mais Cultura Alagoas

Câmera flagra furto de portão de ferro durante a madrugada na Jatiúca

Povoado Bananeiras recebe o Programa Desenvolve Arapiraca nesta quinta (17) e sexta (18)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
