SMTT intensifica fiscalização que proíbe veículos pesados em avenidas de Maceió
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou mais uma operação de fiscalização com o objetivo de proibir o fluxo de veículos pesados em determinados horários. A ação ocorreu nesta terça-feira (14), na Avenida Durval de Góes Monteiro, onde uma portaria municipal proíbe a circulação de veículos como caminhões, carretas e tratores acima de cinco toneladas entre 6h e 9h e das 17h às 20h. A medida também se aplica à Avenida Fernandes Lima.
Ao todo, 32 veículos com Capacidade Máxima de Tração (CMT) acima de cinco toneladas foram abordados na fiscalização realizada pelos agentes de trânsito da SMTT. Um condutor foi autuado por transitar inabilitado com o veículo de grande porte. A intensificação da fiscalização do trânsito desse tipo de veículo foi precedida por ações de orientação e fiscalização realizadas pela SMTT desde meados de 2016.
De acordo com o supervisor de fiscalização, Patrick Calado, o foco da operação é garantir que o cumprimento da lei dê maior fluidez às vias consideradas arteriais no trânsito da capital alagoana durante horários de pico. “Essa fiscalização seguirá ocorrendo em dias e pontos alternados para que o fluxo da cidade melhore cada vez mais”, assegura.
A circulação de veículos pesados é regulamentada pela portaria nº 082 da SMTT, publicada em 19 de fevereiro de 2014. A lei proíbe o tráfego de trator de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas ou execução de trabalho agrícola, de terraplanagem, de construção ou de pavimentação e aos veículos com CMT acima de cinco toneladas nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, no trecho compreendido entre o Makro/Tupan e a Praça do Centenário, das 6h às 9h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.
Últimas notícias
Guarda Municipal prende em flagrante três pessoas por furto de tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
