SMTT alerta motoristas para não estacionarem em via dupla na orla de Maceió
A fim melhorar o fluxo do trânsito na orla da capital, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estuda melhorar o ordenamento de veículos receptivos que levam turistas ao litoral. Cerca de 80 trafegam diariamente na região e estacionam em fila dupla nas vias.
Os principais pontos de retenção identificados são no bairro da Jatiúca, próximo ao Hotel Atlantic Suites; no bairro da Ponta Verde, na extensão da Avenida Silvio Viana e Rua Mário de Gusmão; e no bairro da Pajuçara, próximo ao Hotel Enseada.
“Esse é o último ponto de parada dos veículos, e é o mais crítico verificado. Ali é onde tem a maior concentração dos veículos estacionados em via dupla esperando passageiros”, explica o assessor de transporte da SMTT, Roberto Barreiros.
A situação foi tema de discussão durante a reunião do Conselho Municipal de Transporte, na última quinta-feira (23), e a ideia é que os veículos estacionem em vias paralelas, dando maior fluidez ao trânsito nas avenidas.
“Vamos nos reunir em breve com os representantes dessas empresas para chegar a uma solução e tentar diminuir os congestionamentos na orla”, afirmou Barreiros.
De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em via dupla é uma infração grave, que gera multa de R$ 195,23 e acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Nestes dois primeiros meses do ano, a SMTT autuou mais de 200 condutores em vais públicas de Maceió pelo cometimento da infração.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo Dias cobra celeridade na realização de cirurgias cardíacas em Alagoas

Polícia Civil recupera TV e aparelho de som após golpe em venda online

Ação educativa orienta motociclistas sobre segurança no trânsito em Maceió

Oficina de Tortas promete experiência deliciosa com montagens ao vivo no Jomart Atacarejo

Secretários reconhecem qualidade de Alagoas à frente das unidades prisionais

Lula deseja que novo líder católico dê continuidade ao legado de Francisco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
