SMTT alerta motoristas para não estacionarem em via dupla na orla de Maceió
A fim melhorar o fluxo do trânsito na orla da capital, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estuda melhorar o ordenamento de veículos receptivos que levam turistas ao litoral. Cerca de 80 trafegam diariamente na região e estacionam em fila dupla nas vias.
Os principais pontos de retenção identificados são no bairro da Jatiúca, próximo ao Hotel Atlantic Suites; no bairro da Ponta Verde, na extensão da Avenida Silvio Viana e Rua Mário de Gusmão; e no bairro da Pajuçara, próximo ao Hotel Enseada.
“Esse é o último ponto de parada dos veículos, e é o mais crítico verificado. Ali é onde tem a maior concentração dos veículos estacionados em via dupla esperando passageiros”, explica o assessor de transporte da SMTT, Roberto Barreiros.
A situação foi tema de discussão durante a reunião do Conselho Municipal de Transporte, na última quinta-feira (23), e a ideia é que os veículos estacionem em vias paralelas, dando maior fluidez ao trânsito nas avenidas.
“Vamos nos reunir em breve com os representantes dessas empresas para chegar a uma solução e tentar diminuir os congestionamentos na orla”, afirmou Barreiros.
De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em via dupla é uma infração grave, que gera multa de R$ 195,23 e acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Nestes dois primeiros meses do ano, a SMTT autuou mais de 200 condutores em vais públicas de Maceió pelo cometimento da infração.
Veja também
Últimas notícias

Kátia Born rechaça rompimento entre Dantas e Lessa, mas afirma que PDT pode disputar o governo de AL

Hospital de Emergência do Agreste recebe novos estagiários de Psicologia da Ufal e Unirb

Prefeito se reúne com escuneiros e anuncia rodízio de passeios nas piscinas de Maragogi

Instituto Médico Legal de Arapiraca tem novo chefe especial

Tabaqueiros leva mais de 10 mil foliões para a avenida em Palmeira de Fora

Cabo Bebeto propõe lei contra desrespeito à fé cristã e conteúdos pornográficos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
