Ministério da Agricultura interdita 6º frigorífico investigado
Na ocasião, será apresentado um balanço de todas as ações do Mapa desde a deflagração da Operação Carne Fraca

Mais um frigorífico investigado na Operação Carne Fraca foi interditado após fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento (Mapa). Ao todo, até a tarde desta segunda-feira (27), seis unidades produtoras de carne foram interditadas.
Segundo a última atualização do Mapa, já foram autuadas uma unidade da BRF de Mineiros, Goiás; uma unidade da Peccin de Jaraguá do Sul, Santa Catarina; uma unidade da Peccin de Curitiba no Paraná; uma unidade da Souza Ramos de Colombo, também no Paraná; uma unidade da SSPMA de Sapopema, Paraná, e uma unidade da Farinha de Castro, em Castro, no Paraná.
Ao todo, 21 frigoríficos são alvo da Operação Carne Fraca. A tendência é que a lista de unidades interditadas cresça após a coletiva de imprensa que será concedida pelo Ministro Blairo Maggi às 17h. Na ocasião, será apresentado um balanço de todas as ações do Mapa desde a deflagração da Operação Carne Fraca.
Exportações
Por meio de comunicado, o governo brasileiro informou que os governos do Egito e do Chile, importantes parceiros comerciais, decidiram normalizar as importações de carne do Brasil após receberem todos os esclarecimentos e as informações técnicas transmitidas pelas autoridades competentes brasileiras.
Na frente das exportações, a prioridade do governo passou a ser o destravamento das exportações para Hong Kong, o segundo maior mercado para carnes e derivados do País, com compras de US$ 1,5 bilhão em 2016. O ministro confia que as vendas serão reabertas em breve. Hong Kong é um entreposto comercial e muito de suas importações têm como destino a China. Como esta reabriu seu mercado no sábado, a avaliação é que Hong Kong fará o mesmo.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
