Novo Procurador-chefe do MP de Contas toma posse hoje, no TCE-AL
O novo Procurador-chefe do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC-AL), Ênio Pimenta, toma posse nesta quarta-feira, em ato administrativo marcado para as 9h30, no gabinete da presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), conselheira Rosa Albuquerque.
Ele foi eleito para assumir a vaga deixada pelo procurador Rafael Alcântara, cujo mandato à frente do MPC-AL terminou na última quinta-feira. Sua nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, e embora não tivesse, ainda, tomado posse, na sessão da terça-feira (4), do TCE, ele já respondeu interinamente pelo cargo.
Na ocasião o novo Procurador-chefe anunciou que o MPC preferiu esperar para fazer a solenidade festiva de posse junto com o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, cuja vaga, conforme foi decidido pelo Supremo, pertence ao MPC. A nomeação, em lista tríplice escolhida pelo Ministério Público e encaminhada ao Executivo pelo Tribunal de Contas, depende ainda da decisão do governador Renan Filho.
Estão na lista os procuradores Gustavo Santos, Rodrigo Siqueira e o próprio Ênio Pimenta. A expectativa do MPC é de que a nomeação aconteça até o próximo mês de maio.
Em seu primeiro dia ocupando a cadeira de Procurador-chefe no Pleno do TCE, Pimenta anunciou que sua atuação será o mais serena possível, com respeito aos conselheiros do Tribunal, e sobretudo atento às normas de fiscalização de contas dos jurisdicionados.
Últimas notícias
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
