Novo Procurador-chefe do MP de Contas toma posse hoje, no TCE-AL

O novo Procurador-chefe do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC-AL), Ênio Pimenta, toma posse nesta quarta-feira, em ato administrativo marcado para as 9h30, no gabinete da presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), conselheira Rosa Albuquerque.
Ele foi eleito para assumir a vaga deixada pelo procurador Rafael Alcântara, cujo mandato à frente do MPC-AL terminou na última quinta-feira. Sua nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, e embora não tivesse, ainda, tomado posse, na sessão da terça-feira (4), do TCE, ele já respondeu interinamente pelo cargo.
Na ocasião o novo Procurador-chefe anunciou que o MPC preferiu esperar para fazer a solenidade festiva de posse junto com o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, cuja vaga, conforme foi decidido pelo Supremo, pertence ao MPC. A nomeação, em lista tríplice escolhida pelo Ministério Público e encaminhada ao Executivo pelo Tribunal de Contas, depende ainda da decisão do governador Renan Filho.
Estão na lista os procuradores Gustavo Santos, Rodrigo Siqueira e o próprio Ênio Pimenta. A expectativa do MPC é de que a nomeação aconteça até o próximo mês de maio.
Em seu primeiro dia ocupando a cadeira de Procurador-chefe no Pleno do TCE, Pimenta anunciou que sua atuação será o mais serena possível, com respeito aos conselheiros do Tribunal, e sobretudo atento às normas de fiscalização de contas dos jurisdicionados.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
