Capital alagoana é o segundo destino mais procurado na Semana Santa
Apesar da ainda lenta recuperação da economia brasileira, o setor de viagens começa a registrar sinais de retomada na venda de pacotes turísticos para destinos nacionais e internacionais e também nas viagens corporativas. Mesmo assim, o perfil dos pacotes contratados passou a ser mais enxuto, com menos dias de viagens, estadia em hotéis mais econômicos e mais uso do meio de transporte terrestre.
Nesse cenário, Maceió se destaca mais uma vez, pois é o segundo destino mais vendido do Brasil pela CVC – maior operadora turística da América Latina – e o destino com o primeiro lugar em faturamento. Isso significa que a circulação de dinheiro é maior na capital alagoana, o que vai na contramão da tendência atual do perfil turístico. “Pelo preço das passagens, hotéis e transporte, o turista que vem para Maceió termina gastando mais do que outros destinos”, afirmou Cleyton Armelin, diretor de produtos nacionais da CVC.
Outros dados divulgados recentemente também comprovam o crescimento exponencial do setor turístico em Maceió. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a ocupação de 2017 durante a Semana Santa será de 83%, se mantendo igual a do ano passado.
São indícios que, mesmo durante a crise, Maceió é uma das cidades mais procuradas pelos turistas devido aos seus atrativos diversificados como as belas praias, gastronomia e rede hoteleira.
Abav
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) passou a projetar uma alta de 10% a 12% nas vendas em 2017. Já a Associação Brasileira das Operadoras de Viagens Corporativas (Abracorp) espera uma alta de, ao menos, 5% após dois anos seguidos de queda (em 2016, as vendas caíram 6,5% em relação a 2015).
Últimas notícias
Passageiros escondem pedras de crack no banco traseiro de carro por app e são presos em Arapiraca
Lei de Leonardo Dias assegura liberdade religiosa nas escolas de Maceió
Vela acesa provoca incêndio e destruição de casa no bairro Bebedouro, em Maceió
Homem morre baleado com sete tiros dentro de casa no município de Rio Largo
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Homem foge para terreno baldio ao ver polícia e é flagrado com facão no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
