Prazo para pré-matrícula online em Maceió termina neste domingo

A pré-matrícula online está disponível desde a última segunda-feira (10) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) alerta para o prazo final, que se estende até o próximo domingo (16). Para ter acesso ao sistema, os pais ou responsáveis precisam acessar o site da Prefeitura de Maceió, clicar no banner indicativo e preencher os dados solicitados.
No total, estão sendo oferecidas 908 vagas a novos alunos. Para Educação de Jovens Adultos e Idosos (Ejai), são 520 e 388 distribuídas entre o Ensino Fundamental, para turmas do 1º ao 5º ano. Os pais que não têm acesso à internet podem ir até a unidade escolar e realizar o procedimento.
A pré-matrícula está disponível apenas para escolas que estão em calendário especial: Dom Miguel Fenelon Camara, localizada na Chã da Jaqueira, Hermínio Cardoso, em Fernão Velho, Maria de Fátima Lira, no Benedito Bentes I, Petrônio Viana, situada no Conjunto Carminha (Benedito Bentes II), Walter Pitombo Laranjeiras, na Levada, e Zumbi dos Palmares, no Conjunto Rosane Collor.
O resultado da pré-matrícula está previsto para o dia 24 de abril, também no site da Prefeitura de Maceió. A partir da divulgação, os pais têm até o dia 27 para ir até a escola para efetivar a matrícula do estudante, que está submetida ao número de vagas disponível em cada escola.
Para efetivar a matrícula do aluno na escola onde ele conseguiu a vaga, o responsável precisar estar com seu CPF e RG, comprovante de residência, cartão do Bolsa-Família, comprovante de escolarização, cartão do SUS, cartão de vacinação para crianças até 07 anos, declaração ou histórico escolar para vagas a partir do 2º ano, certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e CPF do estudante.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
