Gás de cozinha vai ficar mais caro a partir deste sábado (05)
O Gás de cozinha vai ficar mais caro a partir deste sábado (05) . A Petrobras reajustou em 6,9%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (GLP P-13). O reajuste do gás de cozinha entra em vigor à 0h e, de acordo com a estatal, acompanha a política de preços divulgada no dia 7 de junho deste ano. O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.
A companhia destacou que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados e que as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. A Petrobras calculou que, se os repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores forem levados, integralmente, aos preços ao consumidor, o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,2% ou cerca de R$ 1,29. O valor vai depender da manutenção das margens de distribuição e de revenda e das alíquotas de tributos.
A estatal ressaltou que o último reajuste ocorreu em 5 de julho deste ano e que a alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial ou comercial.
Últimas notícias
Prefeitura encaminha 20 pessoas em situação de vulnerabilidade para tratamento
Polícia investiga se morte de paraibano em Alagoas tem ligação com tráfico
Isnaldo Bulhões consolida interiorização da saúde e ampliação de serviços em Alagoas
Filho de Virginia e Zé Felipe encanta ao acompanhar avô Leonardo durante ensaio
Homem é preso após ferir vítima com faca durante discussão em Coité do Nóia
Mendonça derruba sigilo de pagamentos de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
