Inscrições para o edital do Bumba Meu Boi são prorrogadas
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), informa que as inscrições para o edital do 25º Festival de Bumba Meu Boi de Maceió foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (31).
Segundo o coordenador de políticas culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, o adiamento do prazo para apresentações de propostas foi solicitado pela comunidade cultural, para que os grupos interessados tenham mais tempo na organização da documentação necessária.
“Para participar, o grupo deve preencher uma série de requisitos presentes no edital, apresentar toda a documentação jurídica, dizer se tem condições de receber o recurso ou se é instituição que não tem fins lucrativos. Além desse aparato, os grupos serão avaliados por diversos pontos, como o histórico, envolvimento da população, desenvolvimento de outros trabalhos produzidos por eles e também pela temática”, explicou o coordenador.
O edital disponibilizará R$ 80 mil para a contratação de 20 grupos de Bumba Meu Boi selecionados para participação no evento. Os nomes dos contemplados serão divulgados no Diário Oficial do Município (DOM) e no site da Prefeitura em setembro.
As inscrições para a chamada pública devem ser feitas na sede da Fmac, que fica localizada na Avenida da Paz, no Jaraguá. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
