Operação conjunta faz reordenamento na Feirinha do Tabuleiro

As Secretarias Municipais do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com atribuição de reordenar os mercados públicos e feiras de Maceió, executaram neste sábado (23) ação conjunta na feirinha do Tabuleiro. Com o apoio das Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTT) e de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), além Polícia Militar de Alagoas, Bope, Radiopatrulha e Guarda Municipal de Maceió, foi feito o reordenamento urbano do espaço.
O titular da Semtabes, Ricardo Lessa, ressaltou que os resultados dos trabalhos envolvendo mais de uma secretaria. “A parceria entre as secretarias municipais demonstra harmonia na gestão do prefeito Rui Palmeira. Todos os setores públicos atuam unidos e empenhados com o compromisso de melhorar estrategicamente a cidade de Maceió”, comentou
Visando organizar o fluxo de pedestres em calçadas e de veículos nas vias públicas da parte alta de Maceió, redirecionando os ambulantes aos devidos espaços, a operação foi iniciada às 4 horas da madrugada e terminou ao meio-dia, de forma pacífica.
Para o diretor de Convívio Social da Semscs, Ariel Fernandes, a conscientização é o melhor caminho. “Foram entregues comunicados alertando os ambulantes antes da ação. Nossos fiscais de posturas vêm conscientizando os ambulantes antes de quaisquer ações fiscalizadoras. O nosso papel é ordenar o que está desordenado. Mas a oportunidade deles se ajustarem vem primeiramente pela notificação”, explicou.
O administrador do Mercado e Feirinha no Tabuleiro, Djerson Fernandes, parabenizou a ação. “Esse tipo de operação traz mais segurança para nós, que estamos no dia a dia enfrentando os problemas. Além de organizar, o reordenamento contribuiu com a administração da Semtabes nos mercados e feiras. Acredito que o nosso diretor de Abastecimento, Almir Guimarães, juntamente com o secretário Ricardo Lessa e o prefeito Rui Palmeira, estudam mecanismos para acabar definitivamente com os problemas nos mercados”.
Na ação, foram desobstruídas calçadas ocupadas por ambulantes e vias públicas de acesso, além da limpeza e recolhimento de entulhos e lixo deixados no local. Uma retroescavadeira e um caminhão foram utilizados nos trabalhos de limpeza.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
