Governador participa de missa e exalta exemplo de vida de Frei Damião
Celebração acontece em homenagem ao aniversário de nascimento do religioso italiano
Milhares de fiéis participaram, na tarde deste domingo (5), da missa em homenagem ao aniversário de nascimento de Frei Damião, realizada no distrito de Canafístula de Frei Damião, Palmeira dos Índios. O governador Renan Filho prestigiou a celebração religiosa.
"Fiquei muito feliz de vir a Palmeira dos Índios, a Canafístula de Frei Damião, onde pude renovar as esperanças, impulsionado pela fé do povo alagoano e do povo nordestino, que vem aqui para celebrar o aniversário de Frei Damião, uma figura religiosa muito forte em sua bondade, em seu exemplo de vida e na sua forma simples de viver", disse o governador.

Frei Damião, nascido Pio Giannotti, foi um frade italiano radicado no Brasil, integrante da Ordem dos Capuchinhos. Durante 66 anos, peregrinou por diversas cidades do Nordeste brasileiro. Nasceu em 5 de novembro 1898, em Bozzano, na Toscana, e faleceu em 31 de maio de 1997, aos 98 anos de idade.
Todos os anos, milhares de fiéis, procedentes de vários municípios alagoanos, e até de outros Estados, comparecem a Canafístula para rezar e agradecer ao religioso por graças alcançadas. Muitos o consideram santo e, enquanto esteve vivo, sucessor de Padre Cícero.
"Lembro dele quando eu ainda era criança lá em Olivença. Naquele ano, estava uma seca muito grande no Sertão e só com a presença dele as nuvens ficaram carregadas e choveu", recorda dona Maria José dos Santos, 79 anos, que hoje mora em Teotônio Vilela.

"Eu já perdi a quantidade de vezes em que estive aqui em Canafístula de Frei Damião. Só para Juazeiro do Padre Cícero já viajei 56 vezes. Teve ano de eu ir quatro vezes", disse a devota.
Renan Filho esteve acompanhado pelos secretários de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. Eles foram recebidos pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, e pelo ex-deputado federal Antônio Ferreira, presidente da Associação Beneficente Frei Damião.
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, o deputado estadual Edval Gaia e o prefeito de Igaci, Oliveiro Piancó, também prestigiaram a celebração. Este ano, a prefeitura apoiou a realização do evento religioso.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
