Transferência do Governo para Marechal e entrega de medalha marcam feriado
Governador entrega comenda para 15 cidadãos brasileiros que contribuíram para a consolidação da democracia social do país

No próximo dia 15 de novembro (quarta-feira), o Brasil fará 128 anos como República Federativa. Para celebrar a data, o Governo de Alagoas vai transferir a sede do Poder Executivo para o município de Marechal Deodoro.
A solenidade tem início às 9h, no Adro do Convento Franciscano do município. Às 19h, no mesmo local, o governador Renan Filho entrega a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca a 15 cidadãos brasileiros ou estrangeiros que contribuíram para o processo de consolidação da democracia social do país.
A cerimônia de outorga da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca ocorre desde a data de publicação do seu decreto, em 10 de novembro de 2003, com o número 1.612.
A condecoração é constituída de medalha e diploma e, neste ano, vai agraciar o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto; a juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas; o ambientalista Fernando José Mendes Pinto; o ex-governador Geraldo Bulhões; o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra Andrade; a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Santos Bogéa; e o presidente da Assembleia Legislativa, Luis Dantas.
Serão agraciados ainda o ex-governador Manuel Gomes de Barros; o arquiteto Mário Aloísio Barreto Melo; a estilista Martha Medeiros; o ex-presidente da República e ex-governador de Alagoas, senador Fernando Collor de Mello; o ex-governador Moacir Lopes de Andrade; o presidente do Tribunal de Justiça, Otávio leão Praxedes; a presidente do Tribunal de Contas, Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque; e o desembargador federal Rubens Canuto Neto.
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
