Sine Maceió prevê aumento de profissionais no mercado
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa é de que o País tenha um crescimento de 10% no número de trabalhadores temporários contratados para o período. Ao todo, devem ser ofertadas mais de 73 mil vagas em todo o território brasileiro.
No posto de atendimento do Sine Maceió, a expectativa é que se consiga colocar mais de 480 trabalhadores no mercado, número de colocações que registrado entre os meses de outubro de 2016 e janeiro de 2017.
“O Sine conseguiu captar, do final de agosto até o mês de outubro, 561 vagas de trabalho. Dessa se sobressaem as áreas de serviços e comércio, que são as que mais absorvem mão de obra nessa época. Entre setembro e outubro, mais de 165 pessoas já foram encaminhadas para iniciar o trabalho dentro das empresas”, aponta o secretário municipal do Trabalho, Dênis Agra.
Perfil profissional
O início da alta temporada do comércio começa a animar os empresários do ramo varejista, que já pensam em aumentar o número de funcionários para atender os clientes. As principais áreas, ainda de acordo com a CNC, que devem ter mais admissões são a de vestuário, calçados, supermercados e artigos para casa e acessórios.
O coordenador do Sine Maceió, Paulo Marinho, ressalta que a preparação do currículo é importante, já que nas seleções os perfis das vagas são indicados pelas empresas. “O pré-requisito dos currículos é a experiência profissional. Por isso, não se pode esquecer de colocar as três últimas experiências formais que teve e acrescentar um contato para a referência. Para preencher o currículo, é preciso colocar o nome, endereço, um número para entrar em contato e a escolaridade, que é muito importante”, orienta.
O posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e está localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
