Sine Maceió prevê aumento de profissionais no mercado

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa é de que o País tenha um crescimento de 10% no número de trabalhadores temporários contratados para o período. Ao todo, devem ser ofertadas mais de 73 mil vagas em todo o território brasileiro.
No posto de atendimento do Sine Maceió, a expectativa é que se consiga colocar mais de 480 trabalhadores no mercado, número de colocações que registrado entre os meses de outubro de 2016 e janeiro de 2017.
“O Sine conseguiu captar, do final de agosto até o mês de outubro, 561 vagas de trabalho. Dessa se sobressaem as áreas de serviços e comércio, que são as que mais absorvem mão de obra nessa época. Entre setembro e outubro, mais de 165 pessoas já foram encaminhadas para iniciar o trabalho dentro das empresas”, aponta o secretário municipal do Trabalho, Dênis Agra.
Perfil profissional
O início da alta temporada do comércio começa a animar os empresários do ramo varejista, que já pensam em aumentar o número de funcionários para atender os clientes. As principais áreas, ainda de acordo com a CNC, que devem ter mais admissões são a de vestuário, calçados, supermercados e artigos para casa e acessórios.
O coordenador do Sine Maceió, Paulo Marinho, ressalta que a preparação do currículo é importante, já que nas seleções os perfis das vagas são indicados pelas empresas. “O pré-requisito dos currículos é a experiência profissional. Por isso, não se pode esquecer de colocar as três últimas experiências formais que teve e acrescentar um contato para a referência. Para preencher o currículo, é preciso colocar o nome, endereço, um número para entrar em contato e a escolaridade, que é muito importante”, orienta.
O posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e está localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro da cidade.
Veja também
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
