Polícia reforça vídeomonitoramento da orla de Maceió a partir de domingo
No Centro da cidade o trabalho foi iniciado no início do mês
A região da orla marítima de Maceió passa a contar a partir do próximo domingo (31), com reforço no vídeomonitoramento. No Centro da cidade o trabalho foi iniciado no início do mês. O trabalho é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para levar mais segurança à população, além de atuar com rapidez na identificação de delitos.
Segundo o chefe do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), capitão Alberto Silva, o reforço dará uma atenção especial às duas regiões por conta do grande fluxo de pessoas.
Um ônibus da Polícia Militar com monitores que funciona como uma extensão da sala do Ciosp está auxiliando desde o início de dezembro no Centro de Maceió, e no dia 31 de dezembro será deslocado para a orla, onde de monitorar todas as câmeras que captam a movimentação desde a praia de Pajuçara até o Posto 7, na Jatiúca.
“Todas as câmeras estão ligadas na Orla e iremos monitorá-las por conta da grande movimentação que ocorrerá no réveillon na região”, explicou.
Após o réveillon a estrutura móvel se revezará entre a Orla, Centro e também no bairro de Jaraguá onde acontecerão shows em todos os fins de semana de janeiro.
“Os monitores do ônibus têm capacidade para observar até 36 câmeras simultaneamente. O efetivo, que ficará responsável pelas atividades, conta com militares do 1º Batalhão e é supervisionado pelo Ciosp e a depender da ocorrência registrada será enviado reforço. No Centro permanecerá o esquema já adotado em dezembro, pois janeiro é um mês de intensa atividade para o comércio por conta de promoções”, completa Silva.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
