Polícia reforça vídeomonitoramento da orla de Maceió a partir de domingo
No Centro da cidade o trabalho foi iniciado no início do mês

A região da orla marítima de Maceió passa a contar a partir do próximo domingo (31), com reforço no vídeomonitoramento. No Centro da cidade o trabalho foi iniciado no início do mês. O trabalho é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para levar mais segurança à população, além de atuar com rapidez na identificação de delitos.
Segundo o chefe do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), capitão Alberto Silva, o reforço dará uma atenção especial às duas regiões por conta do grande fluxo de pessoas.
Um ônibus da Polícia Militar com monitores que funciona como uma extensão da sala do Ciosp está auxiliando desde o início de dezembro no Centro de Maceió, e no dia 31 de dezembro será deslocado para a orla, onde de monitorar todas as câmeras que captam a movimentação desde a praia de Pajuçara até o Posto 7, na Jatiúca.
“Todas as câmeras estão ligadas na Orla e iremos monitorá-las por conta da grande movimentação que ocorrerá no réveillon na região”, explicou.
Após o réveillon a estrutura móvel se revezará entre a Orla, Centro e também no bairro de Jaraguá onde acontecerão shows em todos os fins de semana de janeiro.
“Os monitores do ônibus têm capacidade para observar até 36 câmeras simultaneamente. O efetivo, que ficará responsável pelas atividades, conta com militares do 1º Batalhão e é supervisionado pelo Ciosp e a depender da ocorrência registrada será enviado reforço. No Centro permanecerá o esquema já adotado em dezembro, pois janeiro é um mês de intensa atividade para o comércio por conta de promoções”, completa Silva.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
