Assembleia Legislativa e Câmara iniciam ano legislativo na quinta-feira (15)
Retorno das atividades acontece por meio de sessões solenes, a partir das 15 horas
Nesta quinta-feira (15), a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) e a Câmara Municipal de Maceió (CMM) iniciam em sessões solenes, a partir das 15h, os trabalhos legislativos de 2018.
Na ALE, o retorno das atividades parlamentares acontecerá por meio de Sessão Solene de instalação dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. Na oportunidade, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB) receberá o governador Renan Filho estará presente para apresentar o Plano de Governo para o exercício de 2018.
Na CMM, a expectativa é que o chefe do Executivo, prefeito Rui Palmeira (PSDB), esteja presente à sessão solene, como aconteceu no ano passado, ou envie mensagem para ser lida em Plenário. A sessão será comandada pelo presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), que sinaliza para um ano de muito trabalho.
“Vamos dar continuidade ao trabalho de garantir maior transparência nas atividades da Casa, além de intensificar a modernização das ações”, afirma o presidente, ao lembrar que foi a partir da digitalização dos processos administrativos e parlamentares, que a Câmara assegurou maior agilidade no atendimento às comunidades e na busca de informações.
Na pauta da Casa de Mário Guimarães para o primeiro semestre, os vereadores terão pela frente ainda assuntos de bastante relevância como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019, que deverá ser apreciada e votada no primeiro semestre.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
