Ana Hora tome posse como nova vereadora de Maceió
Parlamentar assume no lugar de Galba Netto, que passa a comandar o antigo Procon
A suplente de vereadora Ana Maria Pereira Hora (PSD) tomou posse no cargo de vereadora na manhã desta quinta-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal de Maceió. A parlamentar assume no lugar do vereador Galba Novaes Netto (MDB), que se licencia da Câmara para comandar, como diretor-presidente, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas – o antigo Procon.
A solenidade de posse foi presidida pela vereadora Silvania Barbosa (PRB), primeira vice-presidente, e contou com a presença de Galba Netto, o deputado estadual Galba Novaes de Castro (MDB), pai do vereador licenciado, a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Cláudia Simões, representando o governador Renan Filho (MDB), familiares, amigos e correligionários de Ana Hora.
Em sua fala, Silvania Barbosa elogiou o trabalho realizado por Galba Netto como parlamentar, disse que seguramente ele fará uma grande gestão à frente do Instituto do Consumidor e destacou a importância para a política de ter mais uma mulher em mandato parlamentar. “Esse plenário precisa de mais mulheres na política”, disse Silvania.
O deputado estadual Galba Novaes destacou os 39 anos de serviços prestados à Câmara, disse que a Casa faz parte de sua vida, elogiou o trabalho de Ana Hora, desejou sorte no novo desafio e disse que a vereadora vai aumentar a bancada das mulheres na Câmara, “o que é muito importante”, afirmou.
O vereador licenciado Galba Netto falou da importância da Câmara para ele e a família e disse de sua confiança no trabalho de Ana Hora. “Nessa manhã em que vossa excelência toma posse, a gente se sente honrado em voltar aqui para mais um momento especial. Vossa excelência vai precisar de muita ‘expertise’, saúde e paciência para poder colaborar com o desenvolvimento dessa cidade. A gente espera que vossa excelência tenha essa sabedoria e que possa contribuir com essa mudança que tanto a população espera. Vou para uma missão com pouco mais de amplitude, mas saiba que minha semente está plantada aqui”, disse Galba Netto.
A vereadora Ana Hora falou de sua emoção em ter sua solenidade de posse presidida pela colega de Parlamento, Silvania Barbosa, cumprimentou o deputado estadual Galba Novaes e disse que o governador Renan Filho ao entregar o comando do Procon a Galba Netto sabe que ele cumprirá com muita eficiência seu papel. Agradeceu aos familiares, amigos e à equipe de trabalho e disse: “De toda minha vida esse será o meu maior desafio”.
Últimas notícias
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Cabo Bebeto comenta caso Vorcaro e afirma: "A verdade sempre vem à tona"
Urgência ou Emergência? Saiba quando procurar uma UPA em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
