Energia elétrica é retomada em Alagoas após três horas de apagão
A causa do pagão ainda está sedo investigada.

Nesta quarta-feira (21), Alagoas ficou aproximadamente três horas sem energia elétrica. Interrupções no fornecimento de energia foram registradas em diversos estados do Brasil, como Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Sergipe. A causa do pagão ainda está sedo investigada.
O problema afetou todos os municípios de Alagoas. Em Maceió, por exemplo, todos os semáforos ficaram apagados causado transtorno no trânsito.
Empresas e escritórios também fecharam as portas por conta da falta de energia, comprometendo praticamente toda a tarde de produção.
Na capital alagoana, a energia voltou a ser restabelecida, paralelamente, por volta das 18h20. O Operador Nacional do Sistema Eletríco (ONS), orgão responsável pela gestão do serviço, informou que a, a partir das 18h, o fornecimento será retomado, aos poucos em todas as regiões afetadas do Brasil.
Confira a nota do ONS na integra
Hoje, 21 de março, às 15h48, uma perturbação no SIN causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento.
Em consequência da perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores, no montante de 4.200MW.
Os sistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste ficaram desconectados do Norte e Nordeste. Às 16h15 já havia sido realizada a recomposição de praticamente toda a carga no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
As equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste, já em curso. As causas de desligamento estão sendo investigadas.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
