PMAL deflagra Operação ‘Páscoa 2018’ e reforça policiamento na capital e interior
Feriado prolongado contará com ações operacionais na capital e interior para garantir segurança da população
Com o objetivo de garantir segurança e conforto da população alagoana durante o feriadão da Semana Santa, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realiza, a partir desta quarta-feira (28), a Operação ‘Páscoa 2018’. A ação vai ser realizada tanto na capital quanto nos municípios de atuação dos Comandos de Policiamento de Área do Interior (CPAI).
Na capital e Região Metropolitana, o policiamento, coordenado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), será reforçado nas entradas e saídas de Maceió, com abordagens a veículos e passageiros feitas pelo BPTran, BPE e Força Tarefa.
Haverá ainda patrulhamento nos pontos de venda de peixe, reforço no policiamento com viaturas da Força Tarefa, patrulhamento nos principais polos gastronômicos da Região Metropolitana, além de deflagrar operações paralelas e o policiamento dos jogos CRB x Treze (Copa do Nordeste) e final do Campeonato Alagoano.
Além dos pontos de atuação destacados, as imediações de templos religiosos por ocasião das festividades da Páscoa e Semana Santa e os principais balneários do Estado, também recebem uma atenção especial neste período. Ao todo, por dia, na área do CPC, 606 policiais militares estarão empregados neste feriadão, utilizando de todos os meios legais para evitar a criminalidade e garantir a segurança da população local e dos turistas.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, todos os recursos necessários para garantir um feriado mais seguro serão empenhados. “Por ser um feriado prolongado, a Polícia Militar terá especial trato com as áreas que demandam maior atenção, seja pelo fluxo de pessoas, seja pela incidência de ocorrências, e estará comprometida em garantir a segurança do cidadão”, afirmou.
Sertão
Na região sertaneja, a operação contará com a participação do 7º BPM (Santana do Ipanema) e 9º BPM (Delmiro Gouveia), pertencentes ao CPAI-I, coordenada pelos comandantes dos respectivos batalhões, tenente-coronel Genival Bezerra e major Anaximandro Sá.
Esse contingente terá como objetivo principal a intensificação do policiamento ostensivo motorizado, com operações policiais de blitz, abordagens a pessoas, veículos e ônibus, além de reforçarem o policiamento comercial e nos locais de grande fluxo de pessoas.
Agreste
O tenente-coronel Wellington Bittencourt, comandante do CPAI-II, destaca que nos municípios das regiões policiadas pelo 3º BPM (Arapiraca), 10º (Palmeira dos Índios), 11º BPM (Penedo), 1ª CPM/I (São Miguel dos Campos) e 4ª CPM/I (Atalaia), os quais terão festividades alusivas à Semana Santa, serão deflagradas operações de saturação, que se baseiam no policiamento ostensivo.
“Assim como acontece em outros períodos festivos durante o ano, a PM realiza um policiamento específico para o período, buscando garantir à população alagoana um feriado pacífico e seguro, com ações de reforço ao policiamento já existente”, disse o oficial.
Litoral Norte
No litoral Norte, a ação foi estabelecida através de um planejamento entre o comandante do Policiamento de Área do Interior III, coronel Claudivan Albuquerque, e os oficiais do 2º BPM (União dos Palmares), 6º BPM (Maragogi) e 2ª CPM/I (Joaquim Gomes), Unidades que integram o Grande Comando.
Para o cumprimento da operação, além do efetivo ordinário haverá o reforço das equipes da Força Tarefa. “Atualmente, o BPRv está à disposição de nossa área. Então daremos um enfoque maior nas abordagens e blitz na rodovia AL-101 Norte, uma vez que a Unidade fica localizada na divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco”, explicou o coronel.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
