Assaltos a ônibus em Maceió caem mais de 17% no mês de maio
Segundo levantamento entre janeiro e maio de 2018 queda foi de 35% em relação ao ano anterior

O número de assaltos a ônibus coletivos em Maceió caiu no mês de maio 17,95% em relação ao mesmo mês do ano de 2017. Os dados foram apresentados durante reunião, na Secretaria da Segurança Pública, na quinta-feira (7). No comparativo de janeiro a maio dos dois anos, 2018 obteve uma queda de mais de 35% nas ocorrências.
Segundo levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da SSP, foram registrados 32 assaltos este ano em maio e no ano passado o número foi de 39 ocorrências.
Quando comparamos os números de janeiro a maio constatamos que houve redução de 35,5%. O que chama atenção é que a redução de 2018 já ocorre em cima dos números registrados em 2017, que também foram menores que os registrados em 2016.
Para o secretário da Segurança Pública, Lima Junior, os números obtidos no período são mérito do trabalho integrado realizado pelas Polícias Civil e Militar agregado ao apoio e colaboração das empresas de ônibus e Sindicato dos Rodoviários.
"Alcançamos uma estabilidade nos números e já chamamos a atenção para o país pelo sucesso no combate a esse tipo de crime. Apesar de termos o que comemorar ainda há muito que ser feito e precisamos seguir unindo forças para continuar evitando que os assaltos ocorram nos coletivos da capital", afirmou.
Lima Júnior ainda lembrou a necessidade de manter as abordagens aos veículos por todos os batalhões e também da necessidade das empresas melhorarem a qualidade das imagens do circuito interno de segurança dos carros. Tal medida auxiliaria na identificação dos assaltantes.
"Quando abordamos e conseguimos combater o assalto a ônibus, isso é uma maneira de contemplar quem mais precisa de segurança. Quem anda de coletivo é quem mais precisa do aparato do Estado", pontuou.
Estiveram presentes na reunião o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, o secretário executivo de Políticas da Segurança, Manoel Acácio Júnior, o subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente coronel Lima Neto, o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), major Felipe Lins, representantes das empresas de ônibus de Maceió e diretores do Sindicato dos Rodoviários (Sinttro).
Últimas notícias

1ª Corrida da Inclusão: prefeitura realiza ação esportiva para pessoas com deficiência em Girau do Ponciano

Especialistas do Hospital Dr. Ib Gatto atuam para prevenir úlceras por pressão em pacientes

Ministério da Saúde passa a recomendar mamografia a partir dos 40 anos

Prefeita conquista implantação de Posto de Atendimento da Receita Federal em Novo Lino

Capítulo bíblico estampa embalagens de 900 kg de maconha apreendidas em São Sebastião

Interarte promete agitar cena cultural em Maragogi nesta quarta (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
