Maceió recebe telão para transmitir jogos do Brasil
A cidade de Maceió foi uma das cidades escolhidas pela Cerveja Brahma para receber o Rua Brahma Nº 1, projeto que leva ao público uma estrutura com telão e truck bar instalada ao ar livre para a transmissão dos jogos do Brasil na Copa da Rússia.
A estrutura contará com um telão de 8m x 4m e um espaço comercial de apoio que venderá os produtos da marca. A estrutura será montada ao lado do totem Eu Amo Maceió, na praia de Ponta Verde.
Já na estreia do Brasil na disputa mundial, marcada para o próximo domingo (17), às 15h, os torcedores poderão curtir o jogo ao ar livre, na Rua Fechada – trecho da Avenida Sílvio Carlos Viana que fica interditado para atividades de lazer aos domingos – e onde está localizado o totem. O telão será montado aproximadamente uma hora antes do evento e desmontado em até quatro horas após o término da partida.
Além de ser um serviço prestado à população, que terá um espaço de lazer para assistir aos jogos da Copa do Mundo na Rússia, a iniciativa, de acordo com o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, é uma oportunidade de confraternização com os diversos turistas que estarão circulando na Rua Fechada. “É mais um atrativo turístico para a cidade neste período, um evento muito bem-vindo. Além disso, a estrutura à beira-mar, no nosso principal cartão-postal, será uma vitrine que deve fortalecer a imagem do destino em todo o Brasil”, avaliou o gestor.
O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, destacou que o projeto é uma novidade nas capitais do país. “É um evento interessante. A população poderá, além de aproveitar as praias, assistir aos jogos”, afirmou.
Um dos pontos positivos, segundo o gestor, é que a estrutura será montada antes e desmontada após os jogos do Brasil, para que não atrapalhe a via pública nem o movimento das pessoas. A Semscs atuará com a fiscalização de posturas e a Guarda Municipal.
O trânsito também recebe atenção especial. De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, coronel Dorgival Ferreira, a Avenida Sílvio Carlos Vianna será fechada em todos os dias em que o Brasil entrar em campo. “Os horários de bloqueio das vias serão divulgados a cada jogo, a depender do horário e dia em que deverão acontecer. A Rua Fechada se mantém aos domingos normalmente e qualquer alteração no trânsito, a população será informada”, explicou.
Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Moura, a ação contou com todo o planejamento necessário para que o evento aconteça com tranquilidade. “É um momento muito importante para o país e nós estamos muito felizes de poder receber esta iniciativa. Vamos trabalhar para promover segurança, tranquilidade e conforto para quem for ver os jogos na Ponta Verde”, destacou.
A ação
Desenvolvida pela Cerveja Brahma, patrocinadora da Copa do Mundo, a instalação “visa reunir a torcida e despertar o sentimento de confiança e alegria do brasileiro”, segundo informou a assessoria da Ambev. “A marca promove a Rua Brahma N°1, um evento aberto ao público para garantir que a população de Maceió possa curtir os jogos do Brasil ao ar livre, com entrada franca, entretenimento e bares de apoio”, explicou a nota enviada pela Companhia.
Veja também
Últimas notícias
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
