Fiscalização da SMTT autua táxis por uso irregular do GNV
A modificação do combustível só é permitida mediante autorização do Detran
No último final de semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou uma operação de fiscalização em transportes regulares em Maceió. Cinco veículos foram autuados por fazer alteração no Gás Natural Veicular (GNV) sem a vistoria exigida pelo órgão.
Ao todo, 48 veículos foram abordados pelas equipes de fiscalização do órgão nos principais supermercados, shoppings e no Centro da cidade. A principal infração registrada foi o uso irregular do GNV. Esta prática põe em risco a vida dos motoristas e passageiros, aumentando a chance de acidentes.
“A fiscalização é benéfica para a população de Maceió, pois o passageiro terá ciência de que o veículo passou por fiscalizações e inspeções anuais, e que o kit de gás instalado está regulamentado. Isto reduz os riscos de explosões causados por instalações clandestinas e proporciona uma viagem segura para todos”, pontua a assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.
A modificação do combustível só é permitida mediante autorização do Detran. O dono do veículo deve portar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) expedido por instituição técnica licenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e creditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Caso o proprietário do transporte não possua o CSV, ele será multado no valor de R$ 110,20 e terá sua documentação de porte obrigatório recolhida pelo órgão.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
