Apple anuncia recall contra problema grave de fabricação no iPhone 8
A Apple anunciou nesta sexta-feira (31) um recall contra um problema grave no iPhone 8. A companhia resolveu implementar o "Programa de Substituição de Placa Lógica" após reclamações de usuários que apontam um defeito de fabricação nos aparelhos.
Como o nome diz, o problema está na placa lógica dos dispositivos – ele afeta apenas o iPhone 8, e não unidades do iPhone 8 Plus. Os aparelhos afetados pelo problema podem reiniciar inesperadamente, apresentar telas congeladas ou nem mesmo ligar.
De acordo com a Apple, apenas uma porcentagem bem pequena de usuários foi afetada pela falha. Os celulares que vão participar do recall foram vendidos entre setembro de 2017 e março de 2018 na Austrália, China, Estados Unidos, Hong Kong, Índia, Japão, Macau e Nova Zelância.
Se você comprou o seu iPhone 8 no Brasil, não deve sofrer do problema que levou ao recall. Mas caso tenha comprado ele em um dos países citados acima ou importado, é bom checar se o seu smartphone não está em algum lote com defeito.
Na dúvida, você pode digitar o número de série do aparelho na página especial da Apple para lidar com o problema. De acordo com o programa, os smartphones afetados serão reparados gratuitamente pela companhia.
No site de reparo, a Apple diz que "pode restringir ou limitar" o reparo ao país ou região original de compra do produto. O programa ainda não estende a garantia padrão dos iPhones 8 e cobre dispositivos afetados por três anos a partir da data da compra.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
