Comissão internacional irá acompanhar eleições em Alagoas
Alagoas será um dos locais do país que receberá a Missão de Observação Eleitoral (MOE), da Organização dos Estados Americanos (OEA). A comitiva é composta por especialistas de diversas áreas que irão observar o pleito deste ano.
A missão será chefiada por Laura Chinchilla, que foi presidente da Costa Rica entre 2010 e 2014. Ela atuou também como chefe das Missões de Observação Eleitoral da OEA nos Estados Unidos (2016), no México (2015) e no Paraguai (2018). Chinchilla foi vice-presidente da República e ministra da Justiça do governo de Óscar Arias, de 2006 a 2010.
A Corregedoria da Justiça Eleitoral em Alagoas deverá garantir o cumprimento da observação, ofertando o pleno acesso aos locais de votação e às instalações. A equipe também acompanhará os processos de denúncias.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, receberá os integrantes da visita prévia da Missão de Observação Eleitoral às 16h30 desta sexta-feira (24). Em seguida, as equipes se dividirão pelos estados.
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho amplia campanha em Maceió com comitê e adesivaço na Jatiúca
ChatGPT anuncia versão para adolescentes com limites de uso e controle dos pais
Homem e mulher mortos em Novo Lino foram sequestrados em Colônia Leopoldina
'O sistema da velha política não aceita mudança', afirma Davi Davino Filho
Festival Ilha Drinks desembarca na Costa dos Corais com cursos gratuitos
Arthur Lira cumpre agenda na Grande Maceió e recebe apoio de Lelo Maia
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
