Política

Comissão internacional irá acompanhar eleições em Alagoas

Por 7 Segundos com TSE 12/09/2018 17h05
Comissão internacional irá acompanhar eleições em Alagoas
Laura Chinchilla presidirá trabalhos - Foto: TCRN STAFF

Alagoas será um dos locais do país que receberá a Missão de Observação Eleitoral (MOE), da Organização dos Estados Americanos (OEA). A comitiva é composta por especialistas de diversas áreas que irão observar o pleito deste ano.

A missão será chefiada por Laura Chinchilla, que foi presidente da Costa Rica entre 2010 e 2014. Ela atuou também como chefe das Missões de Observação Eleitoral da OEA nos Estados Unidos (2016), no México (2015) e no Paraguai (2018). Chinchilla foi vice-presidente da República e ministra da Justiça do governo de Óscar Arias, de 2006 a 2010.

A Corregedoria da Justiça Eleitoral em Alagoas deverá garantir o cumprimento da observação, ofertando o pleno acesso aos locais de votação e às instalações. A equipe também acompanhará os processos de denúncias.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, receberá os integrantes da visita prévia da Missão de Observação Eleitoral às 16h30 desta sexta-feira (24). Em seguida, as equipes se dividirão pelos estados.