Comissão internacional irá acompanhar eleições em Alagoas
Alagoas será um dos locais do país que receberá a Missão de Observação Eleitoral (MOE), da Organização dos Estados Americanos (OEA). A comitiva é composta por especialistas de diversas áreas que irão observar o pleito deste ano.
A missão será chefiada por Laura Chinchilla, que foi presidente da Costa Rica entre 2010 e 2014. Ela atuou também como chefe das Missões de Observação Eleitoral da OEA nos Estados Unidos (2016), no México (2015) e no Paraguai (2018). Chinchilla foi vice-presidente da República e ministra da Justiça do governo de Óscar Arias, de 2006 a 2010.
A Corregedoria da Justiça Eleitoral em Alagoas deverá garantir o cumprimento da observação, ofertando o pleno acesso aos locais de votação e às instalações. A equipe também acompanhará os processos de denúncias.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, receberá os integrantes da visita prévia da Missão de Observação Eleitoral às 16h30 desta sexta-feira (24). Em seguida, as equipes se dividirão pelos estados.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
